Tuesday, April 18, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/142 -- CONTINUAÇÃO -- "Precisamos valorizar tudo quanto JESUS fez e tudo quanto sofreu por nós, e só há uma maneira de demonstrar isto, dando o nosso testemunho de nova criatura, e de agora em diante, com um novo Espírito, naturalmente com novos sentimentos. Temos plena comunhão com nosso Deus; pois não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Tudo o que era aparentemente impossível, agora tudo se torna claro em nossas mentes, e tudo quanto fizermos em nome de Jesus, temos a certeza de realizar, pois ele nunca falha em suas promessas, que diz: tudo quanto pedires a meu Pai em meu nome, eu vos farei dar"


            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 142

Dos que compareceram, muito se converteram e se humilharam perante o Senhor, e o Senhor Deus estende a sua mão de misericórdia a todo povo, e em Judá esteve a mão do Senhor, dando lhe um só coração para que obedecessem ao rei e aos principes, pois se Deus estava abençoando o reinado de Ezequias, naturalmente também todo povo seria abençoado.
E assim o povo decide com sinceridade, e vê a necessidade de exterminar todo e qualquer tipo de idolatria.
E começaram a destruir os altares que se encontravam em Jerusalém.
E também todos os vasos que serviam para queimar incenso foram destruidos e jogados no ribeirão de Cedrom.
E no dia 14 do mês de fevereiro foi realizada esta grande festa da páscoa.
E aqueles sacerdotes e os levitas que desviara da vontade de Deus, envergonhados se humilha, e se santifica e trazem holocausto à casa do Senhor, e rotoma o seu lugar, segundo o seu costume conforme a lei de Moisés, o homem de Deus.
E os sacerdotes tomam das mãos dos levitas o sangue e esparge sobre o povo que ainda não havia se santificado.
Os levitas tinham a responsabilidade de sacrificar os animais, pelos quais eram retirados os sangue para o sacrifício.
Esta atitude foi tomada em vista de haver muitos que ainda não havia se santificado para poder comer a páscoa.
Então Ezequias ora ao Senhor por eles dizendo:

O Senhor que é bom faça reconciliação com aquele que tem o seu coração preparado para o buscar, mesmo sabendo que ainda não haviam sido purificado por completo, segundo as exigências da purificação do santuário.

                          ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...