Tuesday, April 25, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/146 --- CONTINUAÇÃO -- "Se somos nascidos de Deus, ele nos dará forças para resistir às tentações, e assim não pecamos, uma vez que a semente do seu Espírito Santo habita em nós, permaneceremos em sua graça, porque somos nascidos Dele"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE - 146

Mediante a tantas palavras tão positivas, o povo confiou e descançou de suas preocupações.
Algum tempo depois, Senaqueribe, rei da Assíria, provocador do povo de Deus, manda algum de seus servos a Jesrusalém, com mensagem ameaçadora, dizendo: Assim diz Anaqueribe rei da Assíria, em que confiais vós, e porque ficais na fortaleza em Jerusalém, por ventura Ezequias seu rei, está incitando a vós para morrerdes de fome ou de sêde, dizendo:
Nosso Deus nos livrará das mãos do rei da Assíria, não é Ezequias que tirou e limpou toda imundicia e quebrou todos altares em Jerusalém e Judá, dizendo:
Diante do único altar vos prostrareis, e sobre ele queimareis incenso?
Não sabeis vós o que eu e meus pais fizemos a todos os povos da terra?
Porventura puderam de qualquer maneira os deuses das nações daquelas terras livrar a sua terra da minha mão.
Qual é, de todos os deuses daquelas nações que meus pais destruiram, que pode livrar seu povo da minha mão, para que vosso Deus vos possa livrar da minha mão?
Agora pois não se engane Ezequias, não se iluda e nem deis créditos, porque nenhum deus de nenhuma nação vai poder livrar o seu povo de minhas mãos, e nem da mão de meus pais, muito menos poderá o vosso Deus livrar você e seu povo de minhas mãos.

Como se não bastasse as agressões feitas pela carta enviada a Ezequias, os mensageiros também se acharam no direito de conversar fiado, e falando mal de Ezequias e de seu Deus,

                       --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...