Monday, April 24, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/145 -- CONTINUAÇÃO -- "A vida de quem se converte verdadeiramente, mostra o lado oposto ao dia anterior a sua conversão, pois agora é uma nova criatura. Tudo de errado que antes fazia, agora fica no esquecimento ou pelo menos se esforça para isto, e ele tem uma nova meta a traçar em sua vida. Tudo o que faz, faz em função de agradar a Deus, sendo honesto, verdadeiro e fiel, deixando de lado tudo a quilo que contraria a vontade de Deus"


              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 145

Para que nada se perdesse, Ezequias manda que construíssem armazéns para proteger os alimentos e que não deixasse nada a se perder.
Também mandou que fizessem recipientes para serem colocado na entrada da casa do Senhor, a fim de depositarem alí todas as ofertas e todos os dízimos, como também alguma coisa que quisessem consagrar ao Senhor.
E fielmente todos contribuíam para o sustento da casa do Senhor.
Depois de cobrir todos os gastos da manutenção, o restante foi distribuído entre os irmãos necessitados que não tinham condições de trabalhar por invalidez.
Quanto a produção daquela safra tão abençoada, também fora distribuída em partes iguais para os trabalhadores, como também para os seus parentes de outras cidades.
Um Rei, abençoado:
“O Rei se alegra em tua força Senhor, e na tua salvação grandemente se regozija, cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não desatendeste as súplicas do seus lábios.
Pois o provês das bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino” Salmo 21 v 1 a 3
Em vista de tanto sucesso do reinado de Ezequias, despertou a cobiça do rei da Assíria, que achou que poderiam dominar Jerusalém e todo povo de Israel, mas, se deram muito mal porque Deus estava com Ezequias e seu povo.
Bastou um apelo de Ezequias para se ajuntar a ele uma multidão de seu povo a lhe dar apoio.
Quando Ezequias teve a confirmação que Senaqueribe vinha com seu batalhão para lhe enfrentar, mandou que seus homens tampassem todas as fontes de água da região onde acampariam;
Até mesmo o ribeirão que havia na localidade foi desviado, para dificultar a aproximação de seus adversários.
Mandou também que reparassem o muro que separava Jerusalém até às torres, e levantou outro muro por fora a fim de reforçar o muro antigo, e fortificou a entrada da cidade.
Mandou também que fabricassem armas e escudos com abundância, e determinou os oficiais para os seus postos de guarda, e convoca todo povo para se achegarem até a praça, da entrada da cidade.
E em um longo e convincente discurso, convence ao povo da necessidade de defender a cidade como também todas as famílias, ele disse assim:
Esforçai-vos e tende bom ânimo, e não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria e nem por causa de toda multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

Com ele está o braço de carne, mas, conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear as nossas guerras.

                             ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...