Monday, July 06, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/65 "O egoísmo é o maior inimigo do homem, precisamos entender que para conquistarmos a felicidade temos que nos envolver com outros. Pois sem o contato com outras pessoas e sem se dialogar, não chegamos a lugar nenhum, a comunhão com nossos irmãos é de suma importância para uma convivência sadia e harmoniosa e muito mais feliz."


                DEUS NO COMANDO DE TUDO

               VOLUME  --  02  --  PARTE --  65

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

O chefe de copeiro decidiu a atender o pedido de Daniel e assim o fez durante estes dez dias.
Passado os dez dias, chega a hora da comparação; as fisionomias de Daniel e de seus amigos estavam bem mais formosas, e com porte físico bem mais apresentável dos que se alimentaram com as iguarias que o rei havia proposto, uns já deveria estar gordos demais, outros já cheio de diabéte causado pela gula que naturalmente, não deixaram por menos, mediante a variedade e a fartura de comida.
Daniel e seus amigos, dava inveja de se ver; seus semblantes agradáveis e mais fortes e de aparência saudável, e muito mais atraentes.
Deus deu a eles muito mais conhecimento; sabedoria e inteligência nas leis Imposta pelo rei e seus acessores e também  em todas as letras e estatuto de todo reinado, muito mais que os outros jovens, para espanto de todos.
Deus deu também a Daniel capacidade e entendimento em toda visão e sonhos, até então eles ainda não haviam sido apresentados ao rei, e após as comparações o chefe dos eunucos os trouxeram a presença do rei Nabucodonosor, que ficou satisfeito em vê-los, e declarou que dentre todos os jovens aqueles quatro se destacaram de maneira espantosa; e imediatamente Nabucodonosor ordena que os quatro iria, ficar exclusivamente a seu serviço.
Tudo quanto o rei necessitasse saber, qualquer um deles tinha a resposta na ponta da lingual; pra todas as perguntas ele tinham as respostas.
A capacidade e desenvolvimento deles era superior a todos os sábios, magos, astrólogos ou adivinhos que já haviam passado por todo aquele reinado durante todo o tempo de Nabucodonosor, e mais um ano do rei Ciro.

Logo no começo, aos dois anos de reinado de Nabucodonosor, ele teve uns sonhos, e o seu espírito se perturbou, a ponto de perder o sono.

                                    --- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...