Tuesday, September 13, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/187 - " Devemos procurar ser amigos de nossos pais, principalmente do nosso pai celestial, e conversar com Ele, com a intimidade de pai e filho, é isto que Ele espera de seus filhos. BONS CONSELHOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS. A bíblia nos trás grandes e ricos conselhos, que se forem bem aplicados nos ajudam a melhorar nossa qualidade de vida. Somos filhos de Deus, e como seus filhos, vivemos em sua dependência, e temos que obedecê-lo em tudo e sobre todas as coisas."


      DEUS NO COMANDO DE TUDO

          VOLUME - 03 PARTE - 187

 

*Continua a exortação de Paulo*Aquele que for irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução, nem são desobedientes.

Porque convém que o bispo seja irrepreensível como dispenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância:

Mas, dado a hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, e temperante.

Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto, para admoestar com a sâ doutrina, como para convencer os contradizentes.

Porque há muitos desordenados faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão.

Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras, ensinando o que não convém, por torpe ganância.

Um deles, seu próprio profeta disse: Os Cretenses, são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.

Este testemunho é verdadeiro, portanto repreende os severamente, para que sejam sãos e fiéis na fé.

Não dando ouvido às fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade.

Todas as coisas, são puras para os puros; mas, nada é puro para os contaminados e infiéis: antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.


Confessam que conhecem a Deus, mas, negam-no com suas obras, sendo abomináveis, e desobedientes e reprovados para toda a boa obra. Tito 1 v 1 a 16.


                 ---- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...