Monday, February 01, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/38 -- Na vida só não consegue quem não luta, a vida seria muito sem graça, se não houvesse motivos para lutar. Deus nos manda guardar seus ensinamentos para termos dias melhores; se seguirmos o que ele nos ensina e se obedecermos aos seus mandamentos, certamente tudo ficará muito mais fáceis. E tudo quanto fazermos prosperará, mas aqueles que desviam de seus ensinamentos, até a sua oração será abominável. Prov. 28.9. Portanto se quisermos ter êxito em nossos objetivos, temos que nos colocar nas mãos de Deus, pedir sua ajuda e sua orientação."

                         DEUS NO COMANDO DE TUDO

                            VOLUME - 03 - PARTE --  38

(Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Ao terminar a ceia, o diabo pôs no coração de Judas o Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
Quando Jesus veio ao mundo, seu Pai deu-lhe a responsabilidade em agir em todas as áreas, depositando em suas mãos todas as coisas, esta missão seria desde o começo de seu ministério até o dia em que voltaria para o Pai, e esse dia havia chegado com a traição de Judas.
Ainda quando estava na cerimônia da ceia, Jesus se levanta, tirou suas vestes e se enrolou em uma toalha, colocou água em uma bacia e se pôs a lavar os pés de seus discípulos e depois de ter lavado os pés dos discípulos tornou a vestir as sua vestes e enxugou os com a toalha que antes estava enrolada em seu corpo.
Aproximando-se Jesus de Simão Pedro para lhe lavar os pés, ele rejeita com sentimento puro, porém Jesus precisava cumprir o ritual de lavar os pés de todos eles, para servir de lição da humildade e diz a Pedro: o que eu faço, não sabe tu agora, mas saberás depois.
Pedro insiste, nunca me lavarás os meus pés; por sua vez Jesus retruca, se eu não te lavar os pés, não terás parte comigo.
Ai então Simão Pedro, se apavora com medo de perder a amizade de Jesus, responde: Senhor, não só os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça.
Jesus disse, aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo o corpo está limpo, agora vocês estão limpos, mas nem todos.
 Com estas palavras Jesus quis dizer que com eles estava aquele que o havia de traí-lo, depois de dizer estas palavras, voltou a se assentar a mesa, e disse-lhes entendei o que vos tenho feito?
A atitude de Jesus em lavar os pés dos discípulos, não foi nada mais e nem nada menos que chamar a atenção dos discípulos na questão da humildade, pois como ele sendo o Filho de Deus agia dessa maneira, queria que todo de igual modo assim o fizesse.
Jesus faz questão em frisar que: eles o chamavam de Mestre e Senhor, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros, porque eu vos dei o exemplo, para que eu vos fiz, fazei vós também.
Porque na verdade, na verdade vos digo, que não é o servo maior do que o seu Senhor, e nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

Se sabeis estas coisas, bem-aventurado sois vós se assim o fizerdes; o que falo não falo de todos vós, eu bem sei a quem tenho escolhido, mas para que se cumpram as escrituras, o que come o pão comigo, levantou-se e se virou contra mim os seus calcanhares.

                            ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...