Tuesday, February 16, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/49 "Quem age de má fé no trabalho do Senhor, mais cedo ou mais tarde, vai ter que acertar contas com Ele. Porque a palavra de Deus em Jeremias 48.v.10 nos diz que maldito aqueles que fizerem à obra do senhor fraudulenta. Portanto não adianta dar desculpas, dizendo estar fazendo a sua parte contribuindo com altas somas, você estará fazendo a sua parte, se procurar ajudar a concertar o que está errado."

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME- 03 - PARTE - 49

Na entrada, havia uma mulher que fazia o reconhecimento de quem entrava e saia do recinto, e reconheceu Pedro; para confirmar, ela pergunta se ele não era um dos discípulos de Jesus; e Pedro nega veementemente que não o conhecia.
 Jesus já havia dito pra ele que antes que o galo cantasse, ele o negaria três vezes; pra fazer média com Jesus, ele diz que até morreria por causa Dele, mas ele esquece, por conveniência do que Jesus havia dito, e nega-o, acontece que perto dele estavam os servos e os criados que tinham feito uma fogueira para espantar o frio, que também o reconheceu.
Enquanto estavam ali se aquecendo o interrogatório continua, o sumo sacerdote queria saber a respeito dos seus discípulos e também como era a doutrina que Ele estava ensinando.
Apesar de Jesus estar em desvantagem, não titubeou em dar a resposta, eles bem sabiam o que Jesus ensinava, mas não queriam aceitar os ensinamentos, e Jesus confirma abertamente que o que Ele falava não escondia de ninguém, e tanto ensinava no templo como nas sinagogas, e tudo quanto dizia, fazia questão em ser o mais claro possível, para que todos pudessem entender tudo a respeito do reino do céu, e nada fazia em oculto.
Retrucando Jesus às perguntas maliciosas do sumo sacerdote, responde com toda convicção, sem temer o que certamente iria acontecer com Ele 
 Responde perguntando; porque perguntas a mim? Pergunte aos que ouviram o que eu lhes ensinei, e eles saberão de tudo que tenho dito.
Tão logo respondeu o criado ali presente, pra fazer media com o sumo sacerdote, dá bofetada em Jesus, se sentindo ofendido; disse: É assim que responde ao sumo sacerdote?
 Jesus com toda calma, responde ao criado: se falei mal, dá testemunho do mal, (ou seja, qual o mal que poderá existir nos ensinamentos de Jesus)
E se tudo que falo, falo para o bem, porque me feres?
E assim, Anás mandou amarrar Jesus, levá-lo ao sumo sacerdote Caifás.
Pedro continua ali se aquecendo, e os criados resolvem interrogá-lo também; você não é um dos discípulos de Jesus? Não ti vi eu no horto com ele?
E mais uma vez nega-o, dizendo que nunca o havia visto; negando o pela Terceira vez, e assim o galo cantou.

De mão em mão Jesus foi sendo humilhado; primeiro no sinédrio (Sinédrio; salão onde se discutiam as leis locais) depois foi levado a Caifás e da casa de Caifás foi levado para audiência, isto já era na parte da manhã, do momento em que Jesus foi preso deveria ser por volta das dez horas mais ou menos até ao amanhecer foi maltratado e humilhado pelos soldados e já pela parte da manhã já no sinédrio sofrendo ainda mais humilhações.

                            EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...