Tuesday, February 02, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/39 - "Devemos trabalhar com fé e coragem, mas sem ganância, não podemos imitar aqueles, que querem ter tudo, a qualquer custo dando prejuízo a seu próximo. Não podemos viver desordenadamente, lutar sim, mas com dignidade. O trabalho dignifica e traz prosperidade, mas os preguiçosos são gananciosos e vivem dissolutamente, sem se preocupar, vivem sempre armando alguma trama. Deus quer que vivamos na obediência de seus ensinamentos. E como seus filhos temos que proceder corretamente, dando testemunho de cristão que somos."

          DEUS NO COMANDO DE TUDO

               VOLUME - 03 - PARTE - 39

Jesus dizia tudo isto para os seus discípulos, para que depois de sua morte eles entendessem tudo quanto havia dito antes e que o que ele dizia pudesse servir de exemplos pra eles .
Dizia Ele assim: Desde agora vos digo, ante que tudo aconteça, para que quando acontecer, acrediteis quem eu sou.
Na verdade na verdade vos digo; se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe também aquele que me enviou.
Naquele momento em que Jesus estava ensinando, caiu sobre seus discípulos uma grande tristeza e em seus semblantes notava-se o sofrimento de cada um, pois sabiam que um daqueles a que Ele tanto amava o havia de trair,Jesus também se entristeceu porque sabia que um deles o havia de trair; e reclama: um de vós há de me trair.
Agora chega à hora em que seria os discípulos a se entristecerem e se descontrolaram, pois cada um imaginava que poderia ser ele, e não acreditavam que Jesus pudesse apontar o dedo pra nenhum deles, mas as escrituras precisava se cumprir, e cada um perguntavam entre si.
Um dos discípulos estava reclinado diante de Jesus, e Simão Pedro fez sinal pra ele perguntar a Jesus quem seria o traidor, e ele se inclinou ainda mais no peito de Jesus e pergunta, Senhor quem é, que o há traí-lo ?
Jesus respondendo disse:
É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado, e molhando o pedaço de pão, deu a Judas Iscariotes, o tal filho de Simão.
E tão logo recebeu o pedaço de pão; satanás se apoderou dele; Jesus disse pra que ele não demorasse a fazer o que estava em seu propósito em fazer.
Deixando os demais que estavam assentados à mesa sem entender o que estava acontecendo, e qual seria o propósito, daquelas palavras de Jesus.
E discutiam entre si cada um pensava por que razão ele se referia a Judas, será que seria a tal conversa em pé de ouvidos, para mandar que Judas fosse comprar iguarias para festa da páscoa, uma vez que era ele o encarregado da tesouraria do grupo e andava sempre com uma bolsa onde guardava os pertences do grupo.
Ou seria encarregá-lo a dar alguma coisa para os pobres que estavam ali por perto?
Já era noite e depois que Judas recebeu o pedaço de pão molhado se retirou.
Logo que Judas sai virando as costas para Jesus como também para os discípulos que dizia serem seus amigos; Jesus retorna a sua fala com seus discípulos.
E dizia: agora é glorificado o filho do homem, e Deus é glorificado nele, e se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar (Jesus) também.
Jesus sabendo que estava chegando a sua hora, procura alertar os seus discípulos para que se considerassem uns aos outros em amor.
Com todo carinho e amor, Jesus dizia; Filinhos ainda por um pouco eu estou convosco, e vós me buscareis, e como tinha dito aos Judeus, dizia também para os discípulos; para onde eu vou não podeis ir.
E agora, eu vos digo um novo mandamento; que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos amei.

Agindo assim todos conhecerão que sois meus discípulos, mas para isto tendes de se mostrar amor uns para com os outros.

                             ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...