Tuesday, February 23, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/54 "A grandeza de Deus também se manifesta na formação da vida: no contato de dois seres de sexos opostos, começa uma nova vida. É importante observar que cada vida tem suas próprias características, adquirida de seus progenitores. Todos os membros no seu lugar certo, ao contrario disto, são motivos que precisam ser estudados pela medicina. Pode ser defeitos genéticos, ou má formação do feto, causado pela maneira que vivia seus pais na época da concepção. Talvez por falta de hormônio ou por uso indiscriminado de drogas ou por outros vícios. "

                 DEUS NO COMANDO DE TUDO        

                         VOLUME - 03 PARTE - 54

José de Arimatéia um dos seguidores oculto de Jesus, receando qualquer retaliação por parte dos judeus; rogou a Pilatos que lhe permitisse retirar o corpo de Jesus, e Pilatos o permitiu; e então o corpo de Jesus foi retirado da cruz, ajudado por Nicodemos, aquele tal rico que foi procurar Jesus a noite, ele trazia consigo muitas iguarias de perfumes caros para ungir o corpo de Jesus, depois de ungir o corpo de Jesus o envolveram em lençóis broncos como era costume dos judeus, na preparação para o sepultamento, nas a proximidades de onde Jesus fora crucificado, havia um horto que nos dias de hoje chamamos de cemitério, e neste cemitério havia um túmulo novo e que ainda não tinha sido usado; nenhum corpo teria sido colocado ali, sendo Jesus o primeiro a usar o tal túmulo.
No primeiro dia da semana, bem de manhã nas primeiras horas do dia, Maria Madalena vai ao cemitério, aproxima-se do túmulo onde Jesus foi colocado, e viu a pedra que servia para fechar o túmulo, retirada e encostada no lado de fora do túmulo, mais que depressa correu a anunciar o fato a Simão Pedro e a outro discípulo de Jesus que estava com Pedro, os quais Jesus tinha uma grande admiração por eles.
Atônita; Maria Madalena com voz embargada fala para os dois, levaram o corpo do meu senhor do sepulcro e não sabemos para onde o levaram.
Apressadamente, saíram os dois, e o discípulo amigo de Pedro chega primeiro e constata que Jesus não estava mais ali, logo depois Pedro chega e só vê os lençóis jogados ao chão e também o lenço que cobria o seu rosto, que estava enrolado num lugar a parte.
O discípulo amigo de Pedro não quis entrar no túmulo, mas constata que Jesus já não estava mais ali e agora resolve entrar também, e se emociona ao ver os lençóis e o lenço e o lugar onde Jesus estava deitado; e se até aquele momento existisse alguma dúvida, esta dúvida já não existe mais, porque creu que verdadeiramente Jesus era o filho de Deus e que ressucitou, como já havia anunciado que ressuscitaria.
Não tendo mais nada a fazer, foram para suas casas, com seus corações aliviados, por saber que Jesus não estava mais entre os mortos, mas que vive, para alegria de todos os que creram Nele e que ainda hoje, todo aquele que Nele crer.
Antes de Pedro e seu amigo entrar no sepulcro, Maria a Mãe de Jesus estava chorando ao lado de fora na entrada do sepulcro, quando assentada em uma pedra naturalmente; de cabeça baixa; levanta a cabeça e constata a presença de dois anjos de vestes brancas, assentado onde Jesus estava, um a cabeceira e outro aos pés.
Um anjo ao ver o sofrimento de Maria, indaga dela; porque choras? Ela, sem saber com quem estava dialogando, responde; não sei para onde levaram o corpo do meu Senhor. E os anjos responderam que Jesus já não estava mais ali porque já havia ressuscitado.
E, ao ouvir as palavras do anjo, virou-se para trás e vê Jesus em pé, perfeitamente inteiro e sem nenhuma marca aparente de sofrimento, porque as marcas que ficaram foi tão somente às marcas dos cravos em seus pés e em suas mãos.

A sua maior marca ficou escondida em sua alma, carregada pelo pecado da humanidade.

                                  --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...