Tuesday, February 23, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE 01

                                  OS SINAIS DOS TEMPOS
                                 PRIMEIRA PARTE
P/01

Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo e a muitos enganarão – Mateus 24:4 e 5”
Em algum momento da vida, já passamos por muitas situações adversas, e nos leva a pensar, porque há tanto sofrimento?
No decorrer de nossa existência pudemos observar o quanto tem sido desgastante a vida de uma forma geral.
As guerras o terrorismo têm causado inúmeras vitimas; a pobreza, a calamidade, a violência à injustiça, epidemias, tragédias, mortes, nunca se deu tantos casos de transtornos como nos dias atuais, o mais recente, no começo do ano de 2015 no dia vinte e cinco de abril, uma calamidade de alta intensidade foi o terremoto em Nepal, onde milhares de vidas foram ceifadas, mais de cinco mil pessoas perderam suas vidas.
Aqui no Brasil neste mesmo ano de 2015, mais precisamente dia cinco de novembro, uma devastação causada pelo rompimento de uma grande mineradora em Mariana no Estado de Minas Gerais, trazendo transtornos por onde a lama passava, vidas foram ceifadas ali, e ainda até hoje tem pessoas desaparecidas, o prejuízo financeiro não tem como calcular devido à gravidade da situação; o meio ambiente então foi o mais prejudicado, para se recuperar as áreas atingidas deverá gastar muitos anos, mas o prejuízo que atingiu os moradores no seu íntimo, não tem como calcular; as suas histórias jamais conseguirão ser recuperadas, só vão ter recordações, e as mais tristes
É muito sofrimento por este mundo afora; que, pelo visto, só vai acabar, quando Jesus Cristo vier para dar um basta em tudo isto.
Muitas vezes quando você acha que pode confiar ou contar com certas pessoas, estas que consideravam serem seus amigos de verdade.
Em especial aquele que por cuja confiança colocaria a mão no fogo por ele, te traz a decepção que você não esperava.
E esta decepção é ainda maior quando se trata de pessoas envolvidas nos trabalhos do Senhor.
E nos faz entender o aviso de Jesus, que surgiriam falsos profetas e enganariam a muitos.
É importante lembrar também que, os falsos profetas e os falsos mestres, falsos líderes, falsos religiosos já temos em nossos dias.
Como também guerra e rumores de guerra, terrorismo, corrupção, falta de respeito com seu próximo, isto sem contar com as calamidades causadas pela natureza: terremotos, tornados, enchentes; catástrofes, desastres e destruição por todos os lados.


E se não bastasse à iniquidade tem aumentado a cada dia que passa.

                                         --- EJO -----Continua







No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...