Monday, January 05, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 212 "A PALAVRA DOS QUE TEMEM AO SENHOR TEM QUE SER VERDADEIRA E FIRME, SIM,SIM OU NÃO,NÃO'"

212

O templo servia apenas para guardar as coisas sagradas, para sacrifícios e para orações e súplicas dos sacerdotes e dos levitas.
Quando o povo se reunia, ficavam no pátio ouvindo os conselhos dos sacerdotes, e ninguém teria coragem para entrar, porque sabia que não voltaria vivo de lá, devido o pecado que naturalmente pesavam em suas consciências.
Então entendeu que as palavras do eis prisioneiro, não tinha nada de verdade, e que jamais iria cair na conversa de uma pessoa que não era temente a Deus, sabia que não era de Deus tudo quanto lhe falou, seguindo as instruções de Sambalate, que o subornara para fazer tal serviço.
Pensavam eles que com isto o intimidaria, achando que Neemias iria ficar com medo e se escondesse no templo, assim facilitaria as coisas pra eles.
A conspiração contra Neemias era grande, com pessoas de certa influência na sociedade, eram profetas que profetizavam falsamente contra ele e até sacerdotes corruptos, e comprados, que mais se interessavam em se dar bem, assim como nos nossos dias a corrupção andava solta,todos os que se diziam ser  autoridades, sempre dava um jeitinho de se dar bem em cima da classe menos favorecida.
Para muitos dos maiorais da cidade, o que Neemias estava fazendo estava sendo feito contra os interesses deles, porque o povo, principalmente a classe trabalhadora, que vivia oprimida com impostos altos e com trabalhos forçados, com leis arbitrárias, que escravizavam principalmente os mais simples, que trabalhavam muito, e pouco ou quase nada entendiam de seus direitos.

Em cinqüenta e dois dias, o muro ficou pronto, e depois que o muro ficou pronto os trabalhadores, ficaram com receio dos inimigos, achando que poderiam fazer represália contra eles, principalmente os gentios que os ajudaram na obra, e que estavam presentes obedecendo as ordens de Neemias, porém reconhecendo que se não fosse por Deus, não teriam realizado tal façanha.

                             ----- EJO ----- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...