NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, January 23, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 224 "EM TUDO TEM QUE HAVER COMPREENSÃO, PARA EDIFICAÇÃO DE TODOS"

 224

A rainha não quis atender o pedido do rei e recusa o convite de participar da tal festa, e não deu ouvidos as palavras dos eunucos segundo mandado do rei..
Furioso da vida, sua ira subiu-lhe a cabeça, e seus amigos tentam contornar a situação, foi quando ele perguntou a aqueles mais entendidos no assunto, o que fazer numa situação desta natureza, pois segundo a lei, o que se devia fazer a rainha Vasti por não ter atendido ao pedido do rei, que deveria ela comparecer a presença do rei devidamente, preparada para fazer a corte do rei.
Vendo eles o semblante do rei, a amargura e a decepção estampada em seu rosto,
Então disse Macucã na presença do rei e dos príncipes; não somente, pecou a rainha Vasti contra o rei, mas também contra todos os príncipes e contra todos os povos que há em todas as províncias do rei Assuero.
Porque naturalmente, um desacato desta natureza cairia nos ouvidos de todas as mulheres, que dariam razões pra ela e poderiam desprezar seus maridos, uma vez que a própria rainha o desrespeitara, também elas, se sentiriam cheias de si e poderiam fazer as mesmas coisas com seus maridos, e de boca em boca a foca poderia crescer, e todo reinado de Assuero ficaria comprometido.
Continuando o parecer de Macucã; Se bem parecer ao rei, que saia de sua parte um edital, e escreva-se nas leis dos persas e dos medos, a respeito do que as mulheres deverão ter para com seus maridos.
E não fique assim abatido, por que Vasti não entrará mais em sua presença, e então o rei dará o reino de Vasti para sua companheira que será bem melhor que ela.
E quando todos ouvirem o mandado do rei, que o rei decretar em todo o seu reino, as mulheres darão mais valor a seus maridos, desde a mais importante até as mais humildes.
Todos estes conselhos, de Macumã, o rei seguiu ao pé da letra, e agiu conforme foram suas palavras, enviou correspondência a cada província conforme o registro de cada uma na corte do rei, e a cada povo segundo a sua língua.
Que cada homem fosse senhor de sua própria casa, e que isto deveria ser publicado a todos os povos segundo a língua de cada um.
Passado estes desentendimentos, e depois de ter acalmado o seu furor, meditou nos últimos acontecimentos, e lembrou da rainha Vasti, e do que ela havia feito, e também do seu comportamento diante das ordens de seu rei, lembrou também que havia feito um decreto, baseado no comportamento das mulheres diante de seus maridos.

Como elas deveriam agir em casa, no seu dia a dia, nas suas responsabilidade, e sobre tudo como tratar seus maridos.

                                ---- EJO ----Continua




No comments: