Tuesday, January 27, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-35


Capítulo -- 35

Dia seguinte

Em casa de Rita, todos da família, já estão presentes aguardando a chegada de Carlos Alberto para a reunião.
----------
Maria Zilda - A Rita telefonou dizendo, que precisa conversar conosco, marcou esta reunião pedindo para que todos estivessem presentes.
Já estão todos reunidos e ela mesma ainda não chegou, e o Fernando precisa se retirar, para atender a um funcionário que se machucou em serviço.

Fernando - Os primeiros socorros já foram administrados, e já designei outro funcionário de confiança para levá-lo ao hospital, agora só falta à parte burocrática, isto o hospital poderá esperar um pouquinho, vou esperar mais uns cinco minutos, se ela não aparecer, vocês farão a reunião sem mim.
--------
Mal termina de falar, Rita entra na sala de reuniões.
-------
Rita - Gostaria de pedir desculpas pelo atraso, mas, o assunto pelo qual atrasei, é de interesse de todos nós.

Maria Zilda - Vamos menina, fale logo, não deixe agente em suspense.

Rita - Acho que vocês não vão gostar desta noticia, mas, quero dizer de antemão, que estou do lado da pessoa causadora desta noticia, mesmo porque ele não tem culpa nenhuma.

Antonio Carlos - Mas, por que este suspense todo?

Rita - Acontece que, em conversação com Carlos Alberto, chegamos à conclusão que ele é mesmo filho do tal coronel que roubou o diamante do nosso pai. (todos arregalam os olhos) hã!....
É uma história meio complicada, o pai de Carlos Alberto fugiu de Minas Gerais, justamente da aldeia em que nossos pais foram criados e foram para o Mato Grosso.
Lá constituíram família, e quando seus filhos já estavam bem grandinhos, ele foi encontrado morto na selva juntamente com os outros comparsas, deixando seus filhos na mais completa pobreza.
Passado algum tempo sua esposa casou se com um Pastor missionário que trabalhava naquela região, e vive com ele até hoje.

Fernando - (interessado) Então você não vai poder continuar seu namoro com ele?

Rita - Isto, não tem nada a ver uma coisa com outra, O Carlos Alberto já mostrou pra todos nós que é pessoa descente e responsável, e conquistou a amizade de todos aqui de casa, porque não dar um voto de confiança pra ele?

Antonio Carlos - Nós não podemos tomar atitude nenhuma, sem comunicar o fato ao papai e ao tio Zeca, afinal de contas, já estão de idade avançada, mais ainda estão vivos, e devemos a eles satisfações, sim!...
De minha parte, eu acho que devemos apoiar a Rita, pois ela o ama e também porque o Carlos Alberto foi educado por pessoas responsáveis e ele não tem culpa da falta de caráter de seu pai biológico.

Fernando - Tudo bem!... Vamos ver o que os velhos vão achar. (Como quem quer ver o circo pegar fogo)
O Joãozinho mais o João Pedro ainda estão na cidade, eles vieram comprar vacina pra o gado, vamos convocá-los para a reunião também.

Antonio Carlos - É muito justo que todos participem desta reunião, só não podemos permitir que o que for falado aqui não se transforme em fofocas.
Pois não acho justo, pessoas inocentes pagar por crimes dos outros, mesmo sendo esta pessoa da família.


Rita - Muito bem, então vou ligar pra eles.

                                                              ------ EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...