NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Tuesday, January 06, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 213 "CONTRA O INIMIGO, A VIGILÂNCIA TEM QUE SER CONSTANTE

213

Infelizmente interesses políticos, deturpam as pessoa; pessoas importantes, que pareciam honestas, tais como as que são consideradas nobres de Judá, escreveram muitas cartas para Tobias, a fim de prejudicar Neemias, que recebia as broncas e ameaças de Tobias.
Porém Neemias não se intimidou, e continua seu trabalho, colocando os grandes portões que ainda estavam para ser colocado em seus lugares.
Depois que as portas estavam colocadas, começa a tarefa de organizar seu plantel de colaboradores; primeiro nomeou as pessoa que iria fazer o trabalho de porteiro, naturalmente que teria de ser pessoas de coragem e resistência, pois sabia que o perigo era eminente.
Depois, vem os cantores, para alegrar o ambiente, e os levitas para ensinar os mandamentos do Senhor.
Nomeou também seu irmão, para ser o seu braço direito no comando daquele povo, mais alguns que o ajudaria a olhar e fiscalizar todos os arredores de Jerusalém.
Com ordem expressa de não abrir as portas de Jerusalém, enquanto não fosse dia claro, quando o sol já estava aquecendo o ambiente, ou enquanto seus inimigos estivessem ali por perto, se continuassem, deveria trancar as portas e montar guarda dos moradores, cada um na sua guarda, vigiando a sua própria casa.
Jerusalém nesta época era muito extensa, porém com poucos moradores, e poucas casas edificadas.
Agora uma tarefa muito importante, fazer o senso de todos os moradores, para saber quantos eram e com quem poderia contar para qualquer eventualidade, e dentre o povo havia os nobres e os magistrados, e a classe popular para serem registrados, no livro da genealogia que ele havia achado, e neste livro já havia sido registrado muitos dos que antecedia os moradores da época, e todos os que vieram do cativeiro transportados por Nabucodonosor, rei de Babilônia, que voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para sua cidade de origem.

Depois de sete meses, todos já bem alojados em suas residências, deixaram suas casas para se ajuntarem, com o mesmo propósito na praça, diante da porta das águas, e reivindicaram a Esdras para que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor havia ordenado a Israel.

                           --- EJO --- Continua






No comments: