NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Tuesday, January 13, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 217 "A INGRATIDÃO DO HOMEM NÃO TEM LIMITES"

 217

Deus, que é, e sempre foi e será sempre, bondoso e misericordioso e tardio em irar-se, perdoa as nossas ignorâncias e não nos desampara, e assim aconteceu com os seus filhos, rebeldes de Israel, remanescentes do cativeiro do Egito.
Mesmo quando eles fizeram um bezerro de ouro para si, e diziam que foi ele que os tiraram da terra do Egito, cometendo uma blasfêmia imperdoável.
Mesmo assim, Deus com a sua infinita misericórdia, não deixou que faltasse nada para eles continuarem a viagem.
O maná dos céus continuou a descer, a água para matar a sede nunca faltou, a coluna de fogo para os guiar no caminho que Deus queria, não se apagou, a nuvem que os protegiam do calor continuou.
Quarenta anos se passaram no deserto, e todas as necessidades foram satisfatoriamente cumpridas, durante todo este tempo Deus os sustentou, e falta nenhuma tiveram, nem mesmo suas roupas se envelheceram, e ninguém pode reclamar que estava com os pés inchados, ou que tivesse qualquer problema que não lhe desse condições de caminhar.
Até que possuíram a terra que Deus havia prometido desde o princípio, e ali formaram reinos e multiplicaram as sua gerações.
Eu não consigo entender como a nossa natureza humana é tão ingrata; Deus faz tudo por nós e nem sempre reconhecemos quão grande é a sua misericórdia.
Fez tudo de bom para aquele povo, até exterminar os povos daquelas nações, onde já estava tudo pronto, as terras eram produtivas, e até as casa que já estavam prontas, estavam completas com tudo que necessitassem e com muita fartura; havia cisternas cavadas, vinhas e olivais e árvore de mantimento em abundância.
Para dar de mãos beijadas pra aquela gente mal agradecida, e nem por isso, deram o braço a torcer, comeram e se engordaram, e viveram em delícias, tudo porque Deus os amava independente do que faziam, por sua grande bondade e misericórdia.

Quem vai entender; tudo isto que Deus fez por este povo não foi reconhecido, porém se obstinaram, e se revoltaram contra Ele, e viraram as costas paras as suas leis, e mataram os profetas, que traziam as mensagens de Deus para eles, e lhes mostravam os seus erros, e insistiam para que voltassem e não continuar a praticar o errado, mas tudo foi ignorado e fizeram grandes abominações.

                            ----- EJO ----- Continua





No comments: