NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, August 21, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/99 -- "A oração é sem sombra de dúvidas o caminho mais seguro, para nos livrar das garras das aparências, pois nem tudo que aparentemente nos é permitido fazer, não é nada conveniente para o crente. É importante observar que conhecer os mandamentos de Deus, e até mesmo aprender as suas leis e seus mandamentos não nos isenta de qualquer culpa ou pecado, pois mesmo estando conscientes de tudo isto, se não vivermos o que aprendemos de nada adiantou o tal conhecimento."


                          DEUS NO COMANDO DE TUDO

                             VOLUME --  02  PARTE  --  99

Para quem está afastado de Deus, por conseqüência natural dos fatos, só se vê em quedas, e Deus sempre dá uma oportunidade, se o buscares com sinceridade de coração.
Oséias exorta ao povo ao arrependimento sincero, com promessas do perdão de Deus, dizendo:
CONVERTE-TE, ó Israel ao Senhor teu Deus, porque pelos teus pecados tens caído.
Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor. Expulsa toda iniquidade, e recebe o bem; e daremos no lugar dos bezerros os sacrifícios dos nossos lábios.
Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra de nossas mãos não diremos mais.
Tu és o nosso Deus, porque por ti o órfão alcançará misericórdia, e Deus disse; eu sararei a sua perversão, eu voluntariamente os amarei, porque a minha ira se apartou dele.
Eu serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio, e espalhará suas raízes como o Líbano.
Estender-se-ão as suas vergônteas e a sua glória será como a da oliveira, o seu odor como o do Líbano.
Conselhos de Oséias; voltarão os que se assentarem à sua sombra, e serão vivificados como trigo e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.
Efraim dirá: Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido, e isso considerarei, eu sou como a faia verde: de mim tem achado o teu fruto.
Quem é sábio para que entenda estas coisas? Prudente para quem as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores nele cairão.
Imaginemos como sofrem o povo do sertão nordestino e outras regiões por causa da escassez da água, é muito triste ver o gado morrendo de sede, a plantação se secando, a terra se estorricando, nada prosperando. O verde que sobra, vêm as pragas e as consomem.
Quando a região não sofre por causa da seca, sofre por causa de água excessiva, as chuvas torrenciais por tempo prolongado trazem muitas tragédias, como inundações, desmoronamentos de grandes áreas soterrando casas e mais casas, deixando muita gente soterrada, famílias inteiras são extirpadas da face da terra.
Porque todo este sofrimento? Será que o povo da região é castigado por desobedecer à vontade de Deus, como fez Israel?
A idolatria tem afastado o povo de Deus, e apesar de tanto sofrimento, não abrem seus olhos, caravanas e mais caravanas são formadas para levar romeiros aos seus ídolos prediletos, muitos gastam uma fortuna para chegar ao destino escolhido.
Outros são pobres miseráveis, gastam o que tem e o que não tem, pois não tendo uma situação financeira condizente com as despesas, vendem o que restam de suas casas para conseguirem o montante suficiente para suas despesas e às vezes passam até necessidades durante a viagem por que tem que deixar uma reserva para ser colocado aos pés da imagem de sua devoção. Quem lucra com isso?
São os organizadores das romarias e o comercio de uma forma geral, porque nos dias da romaria a cidade onde fica a tal famosa imagem, fica repleta de pessoas de todas as partes, e todos tem que gastar para se manter.

O pobre infeliz que se sacrificou entregando tudo o que tinha só leva pra sua casa, ilusão.

                                      ---- EJO --- Continua



No comments: