Tuesday, August 18, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/96 "Não adianta pensar, porque está contribuindo, regularmente e fazendo seu ato de caridade, vai solucionar seu compromisso diante de Deus; também é sabido que nada disto vai adiantar em alguma coisa. Caridade no sentido de tirar do bolso uma quantia que não vai lhe fazer falta alguma. Ou de assinar cheques que não vai fazer nenhuma diferença em seu extrato bancário, ainda não resolve. Pois o que resolve mesmo é estar agindo segundo a vontade de Deus, e tratando com amor o seu próximo que é mandamento de Deus. Que ainda está sendo a maior de todas as virtudes,


                     DEUS NO COMANDO DE TUDO

                       VOLUME  --  02  PARTE  --  96

A desobediência à palavra de Deus tem causado muitos transtornos em nossas vidas, desde o tempo de Adão, e Deus não deixa por inocente aquele que desvia de seus ensinamentos e praticam arbitrariedades a que venha prejudicar seu próximo.
O que Deus quer de nós? Que sejamos sinceros, cumpridores com os nossos deveres, que cumpramos com dignidade as nossas responsabilidades.
Todos temos compromissos que ele nos designou; que cada um de nós façamos a nossa parte.
Se temos o propósito de sermos pessoas do bem, teremos que lutar para eliminar esta tendência pecaminosa que existe em nós, temos que ser firmes confiados no amor que Deus tem por nós e resistirmos as tentações que nos cercam, obedecendo sempre o seu mandado.    
Como seres humanos e pecadores, temos por hábito, colocar sempre em outros a nossa culpa: devemos assumir com dignidade todos os nossos erros.
Este hábito maléfico recebemos como herança de nossa primeira mãe “Eva” que culpou a serpente quando comeu do fruto proibido por Deus, achando que iria se dar bem.
Ela disse, a serpente me enganou, Gêneses 3,v.13; desde então, esta desculpa serve para justificar os erros das pessoas inescrupulosas e de mau caráter, que não pensão nas conseqüências.
Aqueles que não dão ouvidos a palavra de Deus e nem a obedecem, caem com facilidade em tentações, e o castigo de Deus sobre estas pessoas é inevitável.
Muitos são castigados rigorosamente e mesmo assim não entendem que precisam analisar, onde foi o seu erro.

“O castigo está próximo assim diz a palavra de Deus:
“Põe a trombeta à tua boca. Ele vem como águia contra a casa do Senhor, porque traspassaram o meu concerto e se rebelaram contra minha lei.
E a mim clamarão; Deus meu! Nós Israel, te conhecemos.
Israel rejeitou o bem; o inimigo o persegui-lo-á, eles fizeram reis, mas não por mim; constituíram príncipes, mas eu não soube; da prata e do seu ouro fizeram ídolos para si, para serem destruídos.
O teu bezerro, ó Samária, foi rejeitado, a minha ira se ascendeu contra eles; até quando serão eles incapazes de alcançar a inocência?
Porque isso é mesmo de Israel; um artífice o fez, e não é Deus; mas em pedaços será desfeito o bezerro de Sumária.
Porque semearam ventos, e segarão tormentas: não há seara, a erva não dará farinha: se a der tragá-la-ão os estrangeiros.
Israel foi devorado: agora está entre as nações, como um vaso em que ninguém tem prazer”. (Livro de Joel)

Deus está presente em todos os sentidos de nossas vidas, não adianta achar que nossos erros estão encobertos.
O que precisamos é ficar atentos em relação em o que fazemos ou em o que vamos fazer, porque nem tudo que é permitido devemos fazer.
Precisamos agir com sabedoria para não nos desviar e entrar em um caminho que nos leva em errada direção, para lugares que não queremos ir, e sem ter como voltar.

Deus é soberano sobre tudo, e sobre todos, e espera todo o nosso esforço no combate de toda espécie de influência do mal que nos espreita. 

                                   ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...