Tuesday, August 04, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/86 "Existe muitas maneiras de ter comunhão. Quando se refere à comunhão, dá se a entender que se trata de ajuntamento, mas nem todo ajuntamento é comunhão. Pois apesar de estarem juntos são individualistas, não se confraternizam uns com os outros, pois cada um tem suas idéias próprias e não aceitam palpites de outros. Temos vários exemplos de ajuntamento de multidões, mas são todos individuais com suas próprias características. No teatro, no cinema, ou no campo de futebol, este ajuntamento é totalmente diferente de uma comunhão plena com Deus."


                            DEUS NO COMANDO DE TUDO

                             VOLUME --  02 --  PARTE  --  86

(Leia sempre o final do texto anterior, para dar sentido ao atual)

E por causa do desgaste físico de Daniel, na tentativa de chegar a um entendimento da visão, ficou enfermo, e por alguns dias ficou acamado, passando aquele período de repouso volta a tratar dos negócios que era de sua responsabilidade no seu governo, e do rei.
Daniel ficou matutando o tempo todo na tentativa de solucionar a interpretação daquela visão, não chegando a um acordo, só lhe restava falar diretamente com Deus e pedir lhe esclarecimento de tudo quanto havia visto naquela visão.
A lembrança desta visão e que Daniel passa a analisar durante todo tempo desde quando Belsazar ainda era vivo, agora já no primeiro ano do rei Dario filho de Assuero, procedente dos medos, ao qual fora constituído rei dos caldeus, em substituição ao rei Belsazar.
Depois deste tempo todo, Daniel começa a entender o significado da visão.
Examinando ele as escrituras, viu na passagem quando o Senhor falou ao profeta Jeremias, que haveria de acabar as assolações de Jerusalém depois de setenta anos.
Mediante o que leu neste texto Daniel entendeu que precisava jejuar e em jejum e vestido de saco com cinzas, caiu de joelhos e rosto por terra, e dirige ao Senhor a oração e rogos, e orou fervorosamente, confessando todos os seus pecados e transgressões, e em sua oração dizia:Ah! Senhor Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia com os que te amam e guardam os teus mandamentos.
Pecamos e cometemos iniquidade, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos.
E não damos ouvidos aos teus servos, os profetas que em teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.
A ti, ó Senhor, pertence à justiça, mas a nós a confusão de rosto como se vê neste dia.
Aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel; aos de perto e aos de longe e em todas as terras por onde os tem lançados, por causa da sua prevaricação, com os que prevaricaram contra ti.
Ó Senhor a nós pertence à confusão de rosto, aos nossos reis e aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.

Ao Senhor nosso Deus pertence à misericórdia e o perdão, pois nós rebelamos contra ele, e não obedecemos à voz do Senhor nosso Deus para andarmos nas suas leis, que nos deu pelas mãos de seus servos, os profetas.

                                   ----- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...