NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, August 24, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/100 "Ter nome de crente e até mesmo de pregador, isto não interessa o que interessa é viver dignamente tudo aquilo que prega, pois em vão fica a mensagem que não tem por traz um testemunho verdadeiro de um verdadeiro Cristão. Se quisermos mostrar para o mundo o verdadeiro significado da salvação, teremos em primeiro lugar mostrar que somos salvos, não podemos de maneira nenhuma servir de escândalos e de pedra de tropeços, para salvação dos que estão nas trevas do pecado. Pois se somos salvos, a nossa vida tem que se mostrar transparente, sem nada que possa nos desabonar."


                         DEUS NO COMANDO DE TUDO

                         VOLUME --  02    PARTE  --  100

Observamos que Deus tem combatido toda espécie de idolatria, tem castigado o povo desde a época dos profetas, que falava em nome de Deus mostrando que estavam errados em devotar qualquer imagem ou ídolos, feitos por mãos de homens.
Joel vem falar o que Deus pôs em sua boca para ser transmitido ao povo que não fazia outra coisa a não ser contrariar a sua vontade.
A palavra do Senhor que foi transmitida a Joel, dizia: Ouve isto vós anciãos, e escutai todos os moradores da terra; aconteceu isto em vossos dias? Ou também nos dias de vossos pais?
Fazei isto ciente a vossos filhos, e aos filhos de vossos filhos, e aos filhos destes até à outra geração.
 Por causa da desobediência do povo, Deus tira deles tudo que lhes beneficiavam.
E Joel prossegue transmitindo todas as palavras do Senhor, lembrando os de como eram e como seria, após o seu pronunciamento, que dizia; O que ficou da lagarta comeu o gafanhoto, e o que ficou do gafanhoto, comeu a locusta (inseto perigoso e destruidor), e o que sobrou da locusta o pulgão comeu.
Despertai ébrios, e chorai; gemei todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque tirado é da vossa boca.
Porque uma nação subiu sobre a minha terra, poderosa e sem número, os seus dentes são como dentes de leão, e têm queixada de leão velho.
Fez da minha vide uma assolação e tirou a casca da minha figueira; despiu-a toda, e a lançou por terra; os seus sarmentos (ou, os seus ramos) se embranqueceram.
Conselhos e advertências de Joel:
Lamenta como a virgem que está cingida de saco, pelo marido de sua mocidade, foi cortada a oferta de manjar e a libação (libação=bebedeira) da casa do Senhor; os sacerdotes servos do Senhor estão entristecidos.
O campo está assolado e a terra triste, porque o trigo está destruído, e o mosto se secou, o óleo falta; os lavradores se envergonham.
 Os vigilantes gemem sobre o trigo, e sobre a cevada, porque a colheita do campo pereceu.
A vide se secou, e a figueira se murchou; a romeira (árvore da romã) também, e a palmeira, e a macieira; todas as árvores do campo se secaram; e a alegria se secou entre os filhos dos homens.
Cingi-vos e lamentais-vos sacerdotes, gemei ministros do altar, entrai e passai vestidos de sacos, durante a noite, ministros do meu Deus, porque a oferta de manjares e a libação (bebedeira), cortadas foram da casa de vosso Deus.
Santificai em jejum, apregoai um dia de proibição, congregai os anciãos e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor.

Ah! Aquele dia! Porque o dia do Senhor está perto, e virá como assolação do Todo poderoso.

                                     ----- EJO ---- Continua




No comments: