Wednesday, August 12, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/92 "É sempre importante parar para refletir, como foi que se conseguiu vencer na vida, se conseguiu alcançar seus objetivos honestamente. Ou se foi à custa de desentendimentos e brigas, de muitos desgastes físicos ou mentais ou se usou de meios ilícitos. Fazendo com que perdesse o sono ruminando de ódio e outras coisas que ameaçam seus propósitos pelo qual você luta, será que valeu a pena todo seu esforço, em vista das grandes inimizades criadas? Para quem age de maneira correta dentro dos padrões exigidos no comportamento de um Cristão. Com ccerteza seus atos estão sendo aprovados por todos, e sempre tem credito em todas as suas atividades, tornando a sua vida muito mais fácil de se viver."


                       DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                        VOLUME -- 02 --  PARTE  --  92

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Por muito que Deus fez pelo povo de Israel, não deram o valor das bênçãos recebidas, e quando Deus enviava um representante à altura do povo, para mostrar suas falhas e ensinar para que pudessem redimi-las; os mais sábios acatavam seus ensinamentos e prosperavam, porém a maioria se desviava, trazendo sérios problemas e complicando ainda mais suas condições diante de Deus.
Na época de Ozéias, a terra estava toda contaminada pela prostituição e desviara-se do Senhor,
Se todos os povos ouvissem o que Deus deseja de cada um de nós, a situação seria bem diferente e todos seriamos felizes.
Os filhos de Israel estavam completamente afastados da vontade de Deus, e Oséias recomenda para que ouvissem a voz do Senhor, porque sabia que Deus estava em contenda com os habitantes da terra.
Sabia ele que a maioria do povo era hipócrita; eram e são até hoje falsos, mentirosos, e muito maldosos, e não se interessam em procurar entender a vontade de Deus.
Se obedecermos ao que Deus espera de seus filhos, naturalmente teremos prosperidade, e Deus se compadece daquele que o procura com sinceridade de coração.
Mas no momento em que afastarmos de Deus, também ele se afastará de nós, com um agravante, retira de nós as bênçãos, tudo quanto ele nos deu ele recolhe, e passamos por maus pedaços, até chegarmos a ponto de nos humilhar e pedir socorro.
Deus é tão bom, que apesar de nossa ingratidão, ele está de mãos estendidas a nos socorrer.
A casa de Israel estava tão rebelde que Deus chegou a ponto de dizer que não compadeceria mais dos filhos de Israel, deixando os a se virar por conta própria.
E quem se decide a se virar por conta própria, achando que não precisa mais de Deus, o seu fim é doloroso, e com muito sofrimento, angústia e tristeza, e acaba sempre na miséria.
Se o povo rebelde voltar para Deus, serão considerados filhos do Deus vivo.
Aquele que não reconhecer que Deus é o provedor de todas as coisas é ignorante e mais cedo ou mais tarde terá de acertar contas com ele.
E no acerto o que ele poderá esperar se não a palavra negativa do Senhor, apartai-vos de mim que não vos conheço.
Ouvi a palavra do Senhor; vós filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade e nem benignidade, e nem conhecimento de Deus.
Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios.
Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela se desfalecerá com os animais do campo e com as aves do céu, e até os peixes do mar serão tirados.
Toda via ninguém contenda, nem qualquer repreenda; porque o teu povo é com os que contendem com os sacerdotes.
Por isso cairá de dia, e o profeta contigo cairá de noite e destruirei a tua mãe (terra)
O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento (filhos de Israel) também eu te rejeitarei para que não sejas representante de mim.
Visto que se esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Da mesma maneira que se multiplicaram, assim contra mim pecaram e eu mudarei a sua honra em vergonha.
Alimentam-se do pecado do meu povo, e da maldade dele tem desejo ardente.
Por isso como é o povo, assim será o sacerdote; e visitarei sobre ele os seus caminhos, e lhe darei recompensa das suas obras. (Mas as obras são más, o que se pode esperar?)

Comerão, mas não se fartarão, entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão, porque deixaram de olhar para o Senhor.

                                    ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...