Monday, August 10, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/90 "A tendência de culpar os outros sempre faz parte de pessoas que escondem a suas próprias falhas e mostram as falhas dos outros. O que os outros estão fazendo ou deixando de fazer, não é de nossa conta, o que importa é o que estamos fazendo se é certo ou errado. Quando tivermos de criticar alguém, devemos em primeiro lugar olhar para nós mesmos. Será que estamos agindo corretamente ou se estamos nos confundindo com quem estamos criticando? Às vezes estamos muito mais errados do que aquele a quem criticamos. Esta mania de criticar não nos leva em lugar algum é importante que cada um viva construtivamente, pois é muito mais saudável somar vantagens que frustrar os outros com criticas destrutivas."


                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                  VOLUME -- 02  --  PARTE  --  90

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Existe um ditado popular, que diz que, quanto maior a árvore, maior também será o tombo, e será isso o que acontecerá, seu reino será quebrado, e será repartido para os quatro ventos do céu, mas não para sua posteridade, e nem tão pouco segundo o poder com que reinou, porque o seu reino será arrancado, e será passado para outros.
E com isso o reino do sul será grandemente fortalecido e um de seus príncipes, se fortalecerá e ficará maior que ele, e reinará em seu lugar, e dominará com grande domínio.
Mas, com o passar dos tempos eles se aliarão; e a filha do rei do sul virá ao rei do norte, para fazerem um tratado, porém não conservará a força de seu braço, porque ela será entregue, juntamente com os que a tiverem trazido, ela e seu pai e o que a fortalecia naqueles tempos.
Mas do renovo de suas raízes, um se levantará um em seu lugar, e virá com o exército, entrará nas fortalezas do rei do Norte, e operará contra elas e prevalecerá.
E também os seus deuses, com a multidão das suas imagens, com seus vasos preciosos de prata e de ouro, (que ainda estavam no templo serão levados cativos para o Egito)
E por alguns anos ele persistirá contra o rei do Norte, e entrará no reino do Sul e o tornará para sua terra.
Mas seus filhos intervirão e reunirão grandes numero de exércitos: e um deles virá apressadamente, e inundará, e passará; e, voltando levará a guerra até a sua fortaleza.
Então o reino do sul se exasperará, e sairá a pelejar contra ele, contra o rei do Norte, que virá em grande multidão, que no final será entregue em suas mãos.
E com isso foi só aumentando a multidão, e se exaltará em seu coração, porém mesmo que derribar milhares e milhares, mesmo assim não prevalecerá.
Porque o rei do Norte voltará com forças renovadas, e porá no campo de batalha, uma multidão muito maior que a primeira que foi derrotada, e no passar de alguns anos, virá apressado com grande exército e com muita riqueza, causando inveja e ganância, por causa do poderio do rei do Norte.
Sendo forçado a se defender e se debater, e se levantará contra o rei do Sul, e os filhos dos que eram do contra os preceitos de Deus, ou seja, os prevaricadores, do teu povo, se levantarão para confirmar a visão, mas logo cairão.

O rei do Norte se reforça, virá e se levantará baluartes, e tomará a cidade forte, e os braços do Sul não poderão subsistir.

                                   ----- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...