Wednesday, August 26, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/102 "A nossa vida deverá ser um referencial para com os que nos cercam e principalmente para os que ainda não conhecem a Jesus, como seu legitimo salvador de suas almas. Um crente de verdade é orgulho da sociedade; todo crente tem que ser útil para o seu próximo e para a comunidade em que vive. Em contrapartida o crente mau caráter, só traz decepções e revolta, e em muitos casos difamam até o próprio evangelho, com seu testemunho nefasto Pois em vista do reflexo causado, muitas pessoas, que poderiam ser de grande utilidade na pregação do evangelho se afastam, desacreditados, pelos maus testemunhos de certas lideranças."


                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                 VOLUME --  02   --  PARTE -- 102

(Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Se atentarmos em obedecer à palavra de Deus, naturalmente seremos abençoados, pois os conselhos que Bíblia nos traz se forem bem aplicados, vão nos ajudar a ter uma qualidade de vida, muito mais saudável.
Somos filhos de Deus, e como seus filhos, vivemos em sua dependência, sujeitos as mesmas obediências que devemos a nossos pais carnais.
Se quisermos ser privilegiados, temos que fazer por merecer, se obedecermos teremos muitos benefícios, e muito que comemorar, caso contrario, somos castigados, só assim vamos saber onde erramos e procurar corrigir nossos erros.
O filho é sábio quando há disciplina por parte do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão, Prov. 13 v 1 - Todo pai tem por obrigação em zelar pela educação de seus filhos, a maneira de como educar, vai depender de como foi o inicio de tudo.
Se começar mal, ele terá de rever onde foi à falha, para chegar ao ponto da educação aos dias atuais; para saber a maneira mais correta de agir.
Se for simplesmente à forma de conselhos ou em forma de castigo, isto vai depender das conseqüências causadas, pela irresponsabilidade do filho.
Se houver negligência, o infrator poderá receber uma pena ainda mais severa.
Muitos estão sofrendo castigo às vezes até severo e não se dão conta de que precisam rever seus conceitos.
Estão sendo severamente repreendidos e não vêem que estão mergulhados no pecado e não ouve a repreensão, e nem se preocupam a se corrigir.
O dia do Senhor será tenebroso para os que desviaram de sua presença: Tocai a buzina em Sião, e clamai em alta voz no monte da minha santidade; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, ele está perto.
Dias de trevas e de tristezas, dias de nuvens e de trevas espessas, como a alva espalhada sobre os montes, povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.
Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Édem, mas atrás dele um desolado deserto, sim, nada lhe escapará.
O seu parecer é como parecer de cavalos, e correrão como cavaleiros. Como estrondo de carros sobre os cumes dos montes irão eles saltando.
Como o ruído da chama do fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, ordenado para o combate.
Diante dele temerão os povos, todos os rostos são como tisnadura da panela (cor do fundo da panela, ou seja, cor de carvão)
Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e irá cada um nos seus caminhos e não se desviarão da sua fileira.
Ninguém apertará a seu irmão; irá cada um pela sua carreira; sobre a mesma espada se arremessarão e não serão feridos.
Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, pelas janelas entrarão como ladrão.
Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
E o Senhor levanta a sua voz diante de seu exército, porque muitíssimos são os seus arraiais, porque poderoso é, executando as suas palavras.

Porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem poderá sofrer?

                                  ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...