Tuesday, December 27, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 41


                       A ESSÊNCIA DO AMOR

                                      PARTE - 41



No paraíso Deus exigiu obediência de Adão e Eva, quando a serpente-os convenceu e fez com eles desobedecessem às ordens de Deus, o fracasso e a queda foram inevitáveis, tiveram que pagar pelas suas ingenuidades.
No caso de Sansão a serpente foi Dalila, tudo parecia perfeito era invejado por todos, só que ele não sabia que seria aquela mulher em que depositara toda sua confiança é que viria a traí-lo mais tarde.
Quando se deu conta da situação em que se metera já não tinha mais como voltar atrás.
Arrependido clama: e Deus, lhe dá a ultima chance de concretizar o seu objetivo que era de libertar o povo de Israel das mãos dos filisteus.
Esta incumbência Deus já havia designado a ele desde antes de seu nascimento, e em sua morte ele matou mais filisteus que em toda a sua vida e o povo de Israel foi libertado, cumprindo assim o que Deus lhe ordenara.
COM AMOR TUDO FICA MAIS FÁCIL.
O amor é a base principal na realização de nossos objetivos e de nossos sonhos.
Tudo quanto fizermos para nosso crescimento espiritual ou mesmo material, temos que fazê-lo com amor, e fé, e, sobretudo com responsabilidade, assim teremos mais chances de obtermos resultados positivos, ao contrário disto, a tendência é fracassar. 
O amor é o primeiro na lista do fruto do Espírito.
O amor é caridade, bondade é mansidão, o amor é alegria prazer, é paz, é temperança.
A natureza do amor é: ativa benigna e criativa e sempre se renova a cada momento.
O amor sempre vem acompanhado de ternura compreensão e compaixão, no amor se manifesta a realidade da fé de cada um.
O amor é sobre tudo, a maior das graças que um cristão possa receber.
Em meios de ódio e violência, paga-se o mal com o mal, sob à orientação maléfica de satanás, em muitos casos paga-se até o bem com o mal, certo seria pagar o bem com bem, melhor ainda pagar o mal com o bem, esta  atitude seria a melhor das virtudes que alguém poderia ter na vida.

A maior prova de amor já demonstrada: foi o sacrifício de Jesus Cristo, em remissão de nossos pecados; pelo imenso amor de Deus aos pecadores, porque Deus não quer que ninguém se perca, mas que se arrependam de seus pecados, e goze a paz e a felicidade eterna.

                          --- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...