Monday, December 12, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 30


                                      A ESSÊNCIA DE AMOR

                                             PARTE - 30




O AMOR QUE TRANSFORMA
“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens” Palavras do Apóstolo Paulo.
Conta-se que nas ruas e calçadas do Rio de Janeiro havia um mendigo, que sofria as humilhações de suas condições, a quatorze longos anos.
Era um derrotado, tanto fisicamente como moralmente, vivia à custa de favores e da caridade pública.
Certo dia muito doente, achava que estava chegando o seu fim; com muita febre e não tendo como se locomover acabou por desmaiar no meio de um monturo de papelão dentro de um contêiner para lixo que servia para seu abrigo nas noites de frio.
Pela manhã este contêiner foi conduzido até o lixão da cidade onde foi despejado, e acabou por se misturar no meio dos papelões.
Alguém, naturalmente sem saber que naquele lugar havia alguém; colocou fogo no lixão que o pegou sem que tivesse condições de defesas, teve queimadura de 1º- 2º-3º- graus
Por sua sorte apareceu um bom Samaritano em sua vida, que passando pelas redondezas, notou algo estranho, descendo logo do caminhão para averiguar, constatou o que estava acontecendo, e tomou as providências necessárias, pegou o e o levou para o hospital, onde foi tratado.
Em sua estadia no hospital serviu para que pudesse refletir como estava o rumo da sua vida; porque tanto sofrimento, tanta amargura tanta humilhação?
Se ele não tomasse uma atitude drástica em sua vida, jamais ele iria conseguir a se reabilitar: mas Como poderia isto acontecer?      E por onde começar? Foi ai então que apareceram duas servas do Senhor dessas que fazem visitas em hospitais para trazer um pouco de paz e conforto aos pacientes.  (Essa história continua amanhã)

                        --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...