Thursday, December 22, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 38


                        A ESSÊNCIA DO AMOR 

                                   PARTE - 38



JESUS CHOROU           

Quando amamos alguém verdadeiramente: nossa sensibilidade fragiliza-se de maneira difícil de se explicar, ficamos mais emotivos e vulneráveis.
Quando perdemos alguém que amamos: seja por motivo de morte ou de mudança de nosso convívio, vem àquela sensação estranha e nos dá vontade de chorar.
Com Jesus também não foi diferente: ele também se emocionou e chorou pela morte de seu amigo Lazaro.
Jesus quando veio ao mundo, ele veio em forma humana, com as mesmas características, vontades, sensações e sentimentos que qualquer outra pessoa, portanto ele sentia dores e sofria as mesmas emoções, e por esta razão ele chorou, ao ver seu amigo morto.
Sofria também por ver o sofrimento daquelas pessoas, que como ele também amava muito, a Lazaro, então ora a seu pai e suplica para que o ressuscite.
Nesta historia, nota-se que Lazaro e suas irmãs eram pessoas queridas na comunidade em que viviam, eram pessoas consideradas e amadas por todos, e que sabiam impor respeito com os seus modos simples de viver.
Eram felizes e sabiam lidar com todos, o respeito que o povo tinha por eles era marcado com suas atitudes, eram simples mas honestos e cumpridores com seus deveres, virtudes estas adquirida com o Mestre em sua longa convivência, pareciam da mesma família
Quando amamos alguém queremos sempre o melhor pra ele, estar sempre perto e prontos para qualquer emergência, ou pelo menos estar em sintonia com os acontecimentos do seu dia a dia.
Também Jesus era assim, ele se preocupava com seus amigos, tanto que quando recebeu a noticia da morte de Lazaro deixou tudo o que estava fazendo e se prontificou logo em voltar à aldeia onde moravam seus amigos.
Mesmos colocando a sua própria vida em risco, pois quando saiu da Judeia ele foi praticamente expulso de lá, pois não aceitavam os seus ensinamentos e ainda o Acusavam de blasfemador, e o                         procuravam para matá-lo por causa disto.
Jesus usa de sua astúcia e sabedoria, para voltar a Judéia sem ser visto pelos seus inimigos e com isto nos dá uma grande lição, se andarmos durante o dia facilmente seremos vistos, ao contrario fica tudo escuro e tropeçamos facilmente.

Mas para os que andam com Jesus não tropeçará porque Jesus é a Luz do mundo, ele ilumina nossos caminhos e não precisamos temer mal algum.

                           --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...