Wednesday, December 14, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/53 --- Continuação --- Para receber o perdão de Deus envolve um fator muito importante, que é o do arrependimento, mas como poderá alguém arrepender-se de qualquer coisa sem que haja a manifestação direta do Espírito Santo de Deus? Isto é humanamente impossível, pois para haver perdão em primeiro lugar, terá que se humilhar e pedir perdão, e é aí que entra a pregação do evangelho. Pois ele precisa ouvir e arrepender-se de seus pecados e aceitar o plano de Deus para sua salvação. Crendo em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e aprender que ele morreu na cruz para remissão de nossos pecados"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE -- 53

E raspando de sua cabeça às sete tranças, ficou como a um homem qualquer; aproveitando que ele estava dormindo, amarraram-no, e ao acordar, sem dar por conta do que havia acontecido.
Constata-se que estava fortemente amarrado, e como de antes achou que poderia se safar, só que ainda não sabia que o Senhor Deus havia lhe tirado suas forças, e afastara dele completamente pela sua desobediência, pois ele em hipótese alguma poderia relatar seu segredo.
Agora já não tinha mais forças e por muito que se esforçava, só servia para divertir Dalila e os filisteus.
Aquela paixão aparentemente sincera de Dalila, agora se transforma em ironia, e ela para se vingar, o tripudiava cada vez mais.
Os filisteus pegaram Sansão e tiraram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e durante muito tempo, ele no cárcere, seu serviço era as moendas pesadas, só que agora ele já não podia contar com sua grande força, e nem tão pouco com a ajuda de Deus.
Com o passar do tempo seus cabelos começam a crescer, e quando já estava semelhante ao dia em que foi raspado, não perceberam, levaram-no para se divertirem com ele, pois naquele dia os filisteus estavam em grande comemoração, fazendo um grande sacrifício ao seu deus dagom, e para se alegrarem diziam: nosso deus nos entregou em nossas mãos a Sansão, nosso inimigo, que destruía nossa terra e ao que multiplicava nossos mortos.
Nesta euforia toda, tiveram a idéia de buscar Sansão para se divertirem a custa dele.
Trazendo Sansão do cárcere, fizeram com que brincasse diante deles, e fizeram-no estar em pé entre duas colunas.
Naturalmente que Sansão estava ali, sob a guarda de alguém, que o guiava para ir e vir, e Sansão sugeriu que ele o colocasse entre as duas colunas principais daquele templo, que era o templo de dagom.
E todos os olhos estavam fitos nele, para humilhar e zombar dele.

                       ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...