Wednesday, December 21, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/58 ---- Continua -- " Imaginemos que por um momento Jonas achou que estava escondendo da face de Deus, como se isto fosse possível, qual foi a sua surpresa quando Deus mandou um grande temporal. Colocando todos em apuros, outro fato que nos chama a atenção é a irresponsabilidade de Jonas, pois ele sabia que muita gente ali naquele barco iria pagar pelos seus erros. Ele tinha a certeza que Deus não iria deixar que ficasse impune a sua rebeldia, mesmo assim opina em desobedecer, só que não sabia a dimensão e nem como seria repreendido. O navio estava para se quebrar ao meio, e os marinheiros clamavam cada um para o seu deus em que acreditavam, e jogaram fora tudo quanto podia na tentativa de fazer o navio ficar mais leve, e com isto, ficava mais perigoso. Pois, mais leve, também ficava mais fácil para ser jogado pelas águas, depois de terem se livrado de todo peso da carga que transportavam"


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                           PARTE - 58

Cada imagem representando o príncipe de cada cidade: Asdode, Gaza, Asquelom, Gate, Ecrom.
Tal como as hemorróidas de ouro, também foram feitas as imagens dos ratos que representava a praga que destruía a terras dos filisteus, todas as imagens eram feitas em ouro puro, não porque estas imagens pudessem ter algum valor para adoração, mas pelo seu valor commercial que poderiam ser vendidas, e apurado o ouro puro, assim teriam melhor proveito para as tais imagens.
A grande pedra onde fora colocada à arca serviu como divisa entre o povo de Israel e os filisteus, que ainda se encontra no mesmo local até os dias de hoje, no campo de Josué, o Bete-Semita.
--- Ninguém Fica de Pé perante o Deus Santo de Israel ---
A arca do Senhor era intocável, sob pena de pagarem com a vida.
Não sabendo eles do grande poder de Deus, ignoraram e abriram à arca e olharam dentro dela.
Como castigo, Deus feriu de morte todos os que estavam por perto e mais cinqüenta mil e setenta homens do povo de Bete-Semes, deixando entre o povo grande amargura, diante de tanto estrago.
Fazendo com que o povo de Bete-Semes reconhecesse que ninguém poderia ficar de pé perante o Senhor o Deus o Santo de Israel.
A preocupação, é que precisavam entregar a arca, mas como chegar até ao local onde precisavam deixar a arca, mediante a tantos acontecimentos, ninguém queria se arriscar.
Assim enviaram mensageiros aos habitantes de Quiriate-Jearim uma cidade de Israel.
Dizendo que a arca estava sendo devolvida, e que para eles, a buscassem de volta para seu povo.
E assim vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a arca do Senhor, e a trouxeram à casa de Abinadabe, e colocaram-na na colina, próximo a casa de Abinadabe, passando assim a responsabilidade a Eleazar, seu filho para que pudesse guardar e proteger a arca do Senhor.

Vinte anos se passaram, e o povo sempre se lamentando e lamuriando, pois sentiam uma grande responsabilidade diante da arca do Senhor.

                             ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...