Friday, August 11, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 205

                                    A ESSÊNCIA DO AMOR

                                            PARTE - 205


Os pais que souberam educar seus filhos, sob a orientação de Deus, têm muito o que comemorar, pois seus filhos só trazem alegrias.
E em suas ações tem sempre resultados positivos.
Mas apesar disto, é preciso permanecer sob os cuidados e orientação de Deus, porque no meio em que vivemos nos deparamos com pessoas de toda espécie de índole.
E sempre fala mais alto a moral e a personalidade de cada um.
Cada um tem por obrigação de zelar pelo seu próprio caráter, e não deixar que a influência da irresponsabilidade faça parte em sua vida e em seu modo de ser.
Em um seminário, por exemplo, tem estudantes de toda espécie, cada um tem uma índole diferente do outro.
Tem aqueles que pensam com responsabilidade, colocando a sua boa índole em prática.
E também tem aqueles que só estão no seminário, porque seus pais já não suportam mais, a presença deles em casa, pois vivem dando problemas.
Na expectativa de concertá-los, os pais opinam por, mandá-los estudar fora, ai então deixa de dar trabalho na casa dos pais, para dar aos diretores e professores do seminário.

E colocam em risco a moral e a dignidade do seminário e de seus colegas responsáveis que estudam com afinco, preocupados com seus futuros.

(Tradução a pedido)

Los padres que supieron educar a sus hijos bajo la orientación de Dios, tienen mucho que celebrar, pues sus hijos sólo traen alegrías.
Y en sus acciones tiene siempre resultados positivos.
Pero a pesar de esto, hay que permanecer bajo los cuidados y orientación de Dios, porque en el medio en que vivimos nos encontramos con personas de toda índole.
Y siempre habla más alto la moral y la personalidad de cada uno.
Cada uno tiene por obligación de velar por su propio carácter, y no dejar que la influencia de la irresponsabilidad forme parte en su vida y en su modo de ser.
En un seminario, por ejemplo, tiene estudiantes de toda especie, cada uno tiene una índole diferente del otro.
Los que piensan con responsabilidad, poniendo su buena índole en práctica.
Y también tiene aquellos que sólo están en el seminario, porque sus padres ya no soportan más, la presencia de ellos en casa, pues viven dando problemas.
A la espera de concertarlos, los padres opinan por, mandarlos a estudiar fuera, entonces deja de dar trabajo en la casa de los padres, para dar a los directores y profesores del seminario.
Y ponen en riesgo la moral y la dignidad del seminario y de sus colegas responsables que estudian con ahínco, preocupados por sus futuros.

                                        ----- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...