Tuesday, August 08, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/221 -- CONTINUAÇÃO -- "O seu pastor se é uma pessoa responsável dê todo crédito a ele, e não venha a dizer que o pastor ou qualquer líder da igreja é culpado pelo seu fracasso. Se quiser fazer alguma coisa para ser útil à causa, faça-o com responsabilidade. Para que depois não venha culpar ninguém se suas atitudes não funcionaram da maneira como querias"

                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                             PARTE -  221

Outro dia, vendo satanás, que não obtivera nenhum resultado contra Jó, aproveitando a reunião dos filhos de Deus, se infiltrou no meio deles, a apresentar-se perante o Senhor.
Então o Senhor disse a satanás: donde vens? Respondendo satanás, disse: de rodear a terra e passear por ela.
E o Senhor disse a satanás; observaste o meu servo Jó?
Porque não há ninguém na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, temente a Mim e desvia-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me incitado contra ele, para consumi-lo sem causa.
Mais uma vez, satanás faz um desafio, atingindo a saúde de Jó, dizendo: pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará por sua vida.
Se tocares em sua saúde, na sua aparência, nos seus ossos na sua carne, verás que ele blasfema contra ti, na tua face!...
E mais uma vez, Deus entrega Jó nas mãos de satanás, com apenas um pedido de não tocar em sua vida
Satanás saiu da presença do Senhor e não perdeu tempo, e procurou agir logo, feriu Jó com uma doença maligna; foi atingido com uma lepra perigosa que tomou conta de seu corpo, desde a planta de seus pés até ao alto de sua cabeça.

Lepra é uma doença horrível, que faz coçar pra todos os lados do corpo.
E pra isso Jó utilizava pedaços de talha pra se coçar e raspar as feridas, que naturalmente também eram mal cheirosas.
Na ânsia de amenizar a sua dor e coceira, assentou-se sobre cinzas.
Sua mulher vendo o seu sofrimento quis que Jó se rebelasse contra Deus, criticando-o, com palavras duras usando o seguinte argumento:
Ainda é sincero os seus pensamentos de diante de teu Deus? Amaldiçoa este teu Deus e morra!...
A resposta de Jó foi taxativa, e convicta; Você fala como qualquer mulher doida; recebemos todo o bem de Deus em toda nossa vida, porque não receberíamos o mal?
Apesar de toda insistência de sua mulher, não abriu a sua boca para blasfemar, e nem tão pouco pecou por pensamento.
Pois sabia que a sua vida era Deus que governava, e se chegou o ponto que chegou, é porque Deus estava fazendo a vontade Dele, e Jó respeitava tudo que vinha da parte de Deus.

Há de se perguntar, mas não foi satanás que o colocou naquela situação? Sim, mas foi porque Deus assim o permitiu fazer, a fim de provar a sua lealdade.

                                  ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...