NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, August 04, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/219 -- CONTINUAÇÃO -- "Para quem age de maneira correta dentro dos padrões exigidos no comportamento de um Cristão. Temos a convicção de que seus atos estão sendo aprovados por Deus e por todos, e sempre tem credito em todas as suas atividades, tornando a sua vida muito mais fácil de viver"

                    O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                            PARTE - 219

                                  JÓ; UM EXEMPLO DE FÉ:

Precisamos a cada dia a cada momento nos espelhar, no grande servo de Deus, que era muito rico, e Deus o colocou a prova, perdeu tudo o que tinha família bens e até mesmo a sua saúde, mas em nenhum momento deixou escapulir nenhuma atitude, que viesse a contrariar a vontade de Deus; Jó um homem bom, honesto, sincero, e temente a Deus.
E procurava a qualquer custo desviar-se de provocações, e muito mais; desviava-se do mal, não se via Jó em roda de escarnecedores, e andava sempre na presença de Deus.
Era correto em suas ações, e por isso o Senhor Deus o abençoou grandemente, e conseguiu grande riqueza e respeito da sociedade, de maneira a se pensar que não haveria outro igual a ele na face da terra.
Seus filhos promoviam grandes festas em seus aniversários, e naturalmente que sempre fugiam do controle; e às vezes faziam coisas que não agradavam a Deus.
Jó, vendo que não adiantava lutar contra eles, ele próprio jejuava e levantava ainda bem cedo e oferecia holocausto ao Senhor em remissão a algum mal que algum de seus filhos porventura pudessem ter feito, a preocupação de Jó era, em relação às atitudes de seus filhos, e principalmente blasfêmar contra o nome santo de Deus.
Certo dia quando os servos do Senhor se reuniam para se apresentar ao Senhor, veio também satanás entre eles.
Então o Senhor disse a satanás, donde vens? E satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra e passear por ela.
E disse o Senhor a satanás: observaste tu, o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele; é homem sincero e reto, e desvia-se do mal.
Então respondeu satanás; porventura ele é temente a ti em qualquer circunstância?
Ou quem sabe, não tem favorecido a ele em todas às áreas, dando riquezas e respeito para com a sociedade.
O seu gado tem se multiplicado na terra, em tudo que faz tem a sua mão para garantir bons resultados.

Em vista disto, garanto que se tocares em sua riqueza e em todos os seus bens, duvido que ele não blasfeme contra ti, na tua face!...

                                      ---- EJO ----- Continua


No comments: