Thursday, August 10, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/223 -- CONTINUAÇÃO -- "Tudo aquilo que nos propomos a fazer, temos de fazer com responsabilidade dedicação e amor, sem pensar em criticas, ressentimento, ou recriminações. Ou se vai dar certo ou errado, só ficaremos sabendo se tudo funcionou a contento se agirmos. E com responsabilidade; caso contrário, ficaremos em dúvidas e isto não é bom para o crescimento espiritual de ninguém"

               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 223

Elifas fez praticamente um discurso para consolar Jó, e termina com previsões positivas para Jó, dizendo:
Eis que bem-aventurado o homem a quem Deus castiga; não despreze, pois, o castigo do Todo-poderoso, porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere e as suas mãos curam.
Em seis angústias te livrarás, e na sétima o mal não te tocará.
Na fome te livrará da morte, e na guerra da violência da espada.
Do açoite da língua estarás abrigado, e não temerás a assolação quando vier.
Da assolação e da fome te rirás, e os animais da terra não temerás, porque até com as pedras do campo terás a tua aliança; e os animais do campo estarão contigo.
E saberás que a tua tenda está em paz; e visitarão a tua habitação, e nada te faltará.
Também saberás que se multiplicará a tua semente e a tua posteridade de como a erva da terra.
Na velhice virá à sepultura, como se recolhe um feixe de trigo á seu tempo.
 Eis que isto já o há inquirido, e assim é; ouve-o e medita nisso para o teu bem.
Jó se considerando, um fraco diante de tantas provações, responde:
Oh! Se minha mágoa retamente se pesasse, e juntamente com minha miséria se pusesse numa balança!
Pesaria muito mais que a areia do mar por isso mediante a minha condição, as minhas palavras tem sido inconsideradas.

Porque as frechas do Todo-poderoso estão em mim, e o seu ardente veneno o bebe o meu espírito, os terrores de Deus se armam contra mim.

                                   --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...