Thursday, August 24, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/233 -- CONTINUAÇÃO -- "Muitas vezes, não somos abençoados, porque deixamos de fazer a nossa parte, por comodismo ou por negligência, e o trabalho do Senhor fica prejudicado. Todo crente tem o dever de cooperar, com ofertas, dízimos e principalmente com a oração e com todo seu potencial e seus talentos. Dar o máximo de si em prol do crescimento; o verdadeiro crente encara com responsabilidade e vai a luta para ver o trabalho se desenvolver e crescer mais e mais"

          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 233

Salomão mostra a sua sabedoria, vinda de Deus, apresentando os conselhos maravilhosos do livro de Provérbios.
Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras da prudência, para se receber a instrução, entendimento, a justiça o juízo e a retidão.
Para dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimentos e bom siso.
Para o sábio ouvir e crescer em sabedoria, e o entendido adquirir sábios conselhos.
Para entender provérbios e sua interpretação;
Como também as palavras dos sábios e suas adivinhações.
Também recomenda para ter mais atenção, e não deixar que os maledicentes venham te seduzir, e te atrapalhar em seu desempenho.
Muitas vezes agente cai na conversa de pessoas que não tem compromisso com Deus, e acabamos no prejuízos.
Por isso Salomão nos aconselha a nos aproximar mais de Deus, e ser fiel a ele.
E em todos seus apertos clame ao Senhor, e Ele te ouvirá; quem teme ao Senhor está isento de cair em armadilhas feitas pelo o inimigo, porque o temor ao Senhor é o principio da ciência, pois somente louco despreza a sabedoria e a instrução.

O sábio ouve, e pratica os conselhos dado por seus pais, e jamais deixa a doutrina de sua mãe, porque ela jamais vai te aconselhar a praticar o mal, ou te prejudicar com conselhos errados.

                              ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...