Tuesday, August 15, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/226 -- CONTINUAÇÃO -- "A missão que temos em anunciar o evangelho tem que ser executada com o máximo de responsabilidade. Sabemos que a missão de pregar o evangelho é difícil e árdua, não pelo simples fato de ir a lugares distantes ou perigosos para pregar as pessoas. Mas pela maneira que nossas vidas representam se não tivermos uma vida de consagração e testemunho visível. E não colocarmos fé em nossos objetivos dificilmente conseguiremos atingir os nossos intentos"

                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                            PARTE - 226

Os amigos de Jó eram pessoas de bem, porém não faziam questão em andar na presença do Senhor, e nem tão pouco pregava a grandeza de Deus, para outras pessoas.
E Deus os repreende por isso: Dizendo a Elifas:
A minha ira se ascendeu contra ti, e contra seus dois amigos, porque não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
Tomai, pois sete bezerros e sete carneiros, e ide com meu servo Jó e oferecei holocausto por vós, e o meu servo Jó orará por vós, porque deveras a ele aceitarei, para que eu não os trate conforme a vossa loucura.
Porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó.
Depois da repreensão, foram ter com Jó e saíram e fizeram tudo quanto o Senhor recomendou a Elifas, e o senhor aceitou a presença de Jó, prometendo dar tudo a ele o dobro de tudo quanto lhe foi tomado.
Agora com a saúde restabelecida, era hora de encarar a realidade do trabalho, e tudo quanto fazia prosperava grandemente.
E seus irmãos e suas irmãs e todos quanto o conheciam, comeram com ele em sua casa, e se condoeram com ele por todo o mal que o Senhor lhe havia enviado.
E cada um deles lhe ofereceu alguma coisa que pudesse lhe ser útil.
E Deus o abençoou e multiplicou, baseando em seu ultimo estágio antes de ser acometido por aquela horrível enfermidade.

Se antes ele tinha sete mil ovelhas, agora eram catorze mil, se ele tinha três mil camelos agora eram seis mil, se ele tinha quinhentas juntas de bois agora, mil juntas, também a suas jumentas que eram apenas quinhentas, agora eram mil.

                                 ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...