Monday, August 07, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/220 --- SOMOS LIVRES PARA ESCOLHER. -- "O resultado negativo que um escândalo provoca, nas pessoas de bem, quase sempre são irreversíveis. Pessoas que poderiam ser de grande valor no trabalho da causa do Senhor, vivem na desilusão e se acomodam em vista da decepção que os atingiram. Se por acaso você tenha sido atingido de alguma maneira por escândalos na igreja, seja lá por qualquer motivo, não se deixe abater, pois a sua participação no desenvolvimento do reino de Deus, é sem sombra de dúvida muito importante. Pois o evangelho não pode ser prejudicado e nem pode parar por causa de pessoas inescrupulosas, e gananciosas sem caráter e sem pudor"

                   O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 220

Deus dá a oportunidade que satanás esperava, e diz: Eis que tudo quanto Jó possui, está na sua mão, porém não toque em sua vida.
Feliz da vida satanás convicto que faria Jó blasfemar contra Deus, saiu para por seus planos em ação.
Vendo satanás que Jó amava sua família começou a perturbá-lo, através de seus filhos.
E numa reunião de família entre irmãos, mais precisamente na casa do irmão mais velho, enquanto estavam ali comemorando, em grade banquete, veio um mensageiro, dizendo que o gado e as jumentas de Jó, teriam sido roubados, e os moços que tomavam conta, foram mortos, deixando apenas um para trazer noticia do acontecido.
Mesmo antes de este mensageiro terminar com suas declarações, chega outro mensageiro dizendo que os caldeus haviam roubado seus camelos e matado os seus moços responsáveis por eles, e só ficou ele para trazer a noticia do que aconteceu.
E assim sucessivamente, aconteceu, uma desgraça após outra.
Mediante a tantos acontecimentos, Jó sem saber que tudo estava acontecendo por permissão de Deus a satanás, rasga suas vestes, raspa a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou ao Senhor, e disse:
Nu sai do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá; o Senhor deu, e o Senhor o tomou de volta, bendito seja o nome do Senhor.

Apesar de tanto prejuízo, Jó, ao invés de bravejar, adorou o Senhor e em nenhum dos prejuízos, pecou contra o Senhor, e nem atribuiu ao Senhor falta alguma.

                                 ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...