DEUS NO COMANDO DE TUDO
VOLUME -- 02 -- PARTE -- 145
A palavra de Deus veio ao profeta Zacarias, no oitavo mês do segundo ano do rei Dario.
As palavras que o Senhor disse a Zacarias foram pra dizer que não estava nada satisfeito com o comportamento de seus antecessores que deram mal testemunho para os seus filhos, fazendo-os a desprezar os ensinamentos da lei de Deus, se enveredando por maus caminhos, e esquecendo de Deus.
Para tal, Deus manda que Zacarias transmitisse ao povo que havia afastado dele, recomendando-os que voltassem para o Senhor, pois assim o Senhor também os receberia de braços abertos, desde que não se comportassem como os seus pais.
Não foi por falta de aviso: os profetas do passado vinham batendo na mesma tecla pedindo ao povo mais atenção com as leis de Deus, e não deram ouvidos aos conselhos dos profetas, e nem escutaram a voz de Deus, e se desviaram para os maus caminhos.
Lembrando a eles que, quem poderia afirmar onde estariam seus pais?
Mesmo porque os profetas que poderiam ser seus conselheiros não viveriam para sempre.
Contudo as palavras do Senhor e seus estatutos, que havia transmitido aos profetas, servos de Deus, não conseguiram convencer seus pais a realidade da vontade de Deus, e receberam de Deus o trato como mereceram.
E o Senhor fez a Zacarias entender a sua vontade através de visões, e a primeira visão foi de um homem montado em um cavalo vermelho, e parava entre as murtas que estavam na profundeza, e atrás dele estavam, cavalos vermelhos, morenos e brancos.
Confuso Zacarias pergunta; Senhor meu, quem são estes? E o anjo que estava representado a Deus, disse: Eu te mostrarei quem são eles.
E o homem do cavalo vermelho que estava no meio das murtas, disse, mostrando para os anjos; estes são os que o Senhor tem enviado para andarem pela terra.
Completando; os anjos disseram ao anjo que estava entre as murtas. Nós já andamos pela terra, e toda a terra está tranquila e em descanso.
E o anjo do Senhor que estava entre as murtas, respondeu.
Ó Senhor dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estivestes irado estes setenta anos?
Respondeu o Senhor ao anjo que falava com Zacarias, com palavras boas, e consoladoras.
E o anjo que transmitia a Zacarias a palavra do Senhor disse. Assim diz o Senhor dos Exércitos; com grande zelo estou zelando por Jerusalém e Por Sião.
E com grandíssima ira, estou irado contra as nações em descanso; porque estando eu um pouco desgostoso, eles auxiliaram no mal.
Por isso o Senhor diz assim; Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; a minha casa nela será edificada, e o cordeiro será estendido sobre Jerusalém.
---- EJO ---- Continua
No comments:
Post a Comment