Monday, October 26, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/145 "Temos que estar sempre buscando a presença de Deus em nossas vidas é muito perigoso descuidar, ele não pode de maneira nenhuma ficar no esquecimento. Quando se afasta de Deus tudo fica mais difícil, suas decisões, seus ideais, seus objetivos, tudo fica comprometido, ele não tem compaixão para aqueles que o rejeita, Isaias 65.11.a. 15. Pare e reflita em seus atos, o que tens feito, ou que pensas fazer, será que Deus está aprovando suas atitudes? Se estiveres afastado do senhor, não demore procure o quanto antes se achegar para o nosso Deus, e verás que sua vida vai mudar para melhor"

                                 DEUS NO COMANDO DE TUDO                  

                                 VOLUME -- 02 -- PARTE --  145

A palavra de Deus veio ao profeta Zacarias, no oitavo mês do segundo ano do rei Dario.
As palavras que o Senhor disse a Zacarias foram pra dizer que não estava nada satisfeito com o comportamento de seus antecessores que deram mal testemunho para os seus filhos, fazendo-os a desprezar os ensinamentos da lei de Deus, se enveredando por maus caminhos, e esquecendo de Deus.
Para tal, Deus manda que Zacarias transmitisse ao povo que havia afastado dele, recomendando-os que voltassem para o Senhor, pois assim o Senhor também os receberia de braços abertos, desde que não se comportassem como os seus pais.
Não foi por falta de aviso: os profetas do passado vinham batendo na mesma tecla pedindo ao povo mais atenção com as leis de Deus, e não deram ouvidos aos conselhos dos profetas, e nem escutaram a voz de Deus, e se desviaram para os maus caminhos.
Lembrando a eles que, quem poderia afirmar onde estariam seus pais?
Mesmo porque os profetas que poderiam ser seus conselheiros não viveriam para sempre.
Contudo as palavras do Senhor e seus estatutos, que  havia transmitido aos profetas, servos de Deus, não conseguiram convencer seus pais a realidade da vontade de Deus, e receberam de Deus o trato como mereceram.
E o Senhor fez a Zacarias entender a sua vontade através de visões, e a primeira visão foi de um homem montado em um cavalo vermelho, e parava entre as murtas que estavam na profundeza, e atrás dele estavam, cavalos vermelhos, morenos e brancos.
Confuso Zacarias pergunta; Senhor meu, quem são estes? E o anjo que estava representado a Deus, disse: Eu te mostrarei quem são eles.
E o homem do cavalo vermelho que estava no meio das murtas, disse, mostrando para os anjos; estes são os que o Senhor tem enviado para andarem pela terra.
Completando; os anjos disseram ao anjo que estava entre as murtas. Nós já andamos pela terra, e toda a terra está tranquila e em descanso.
E o anjo do Senhor que estava entre as murtas, respondeu.
Ó Senhor dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estivestes irado estes setenta anos?
Respondeu o Senhor ao anjo que falava com Zacarias, com palavras boas, e consoladoras.
E o anjo que transmitia a Zacarias a palavra do Senhor disse. Assim diz o Senhor dos Exércitos; com grande zelo estou zelando por Jerusalém e Por Sião.
E com grandíssima ira, estou irado contra as nações em descanso; porque estando eu um pouco desgostoso, eles auxiliaram no mal.

Por isso o Senhor diz assim; Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; a minha casa nela será edificada, e o cordeiro será estendido sobre Jerusalém.

                                     ---- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...