Friday, October 16, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/139 "A palavra de Deus nos diz que pelos seus frutos vos conhecereis, se és bom, vais produzir bons frutos, mas se és mau naturalmente produzirá frutos maus. Uma arvore boa não vai produzir frutos ruins, e nem a arvore má, vai produzir bons frutos. Mat. 12. 33 a 37 devemos nos preocupar em produzir bons frutos, ter cuidado em nossa maneira de viver, agir ou de falar, a nossa vida de cristão tem que ser exemplar. Em uma sociedade, não crente, somos constantemente desafiados e testados e colocados à prova, por isto temos o dever de estar atentos e prevenidos."


                            DEUS NO COMANDO DE TUDO

                           VOLUME  --  02  --  PARTE  --  139

(Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Eis que naquele tempo procederei contra todos que te afligem e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e lhes darei um louvor e um nome em toda as terras em que foram envergonhados
Naquele tempo vos trarei naquele tempo vos recolherei certamente vos darei um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando reconduzir os vossos cativos, diante dos vossos olhos, diz o Senhor.
A MISERICÓRDIA E O PERDÃO
A justiça de Deus atinge a todos quantos não cumprirem com sua missão aqui na terra, a misericórdia de Deus é ilimitada, mas precisamos fazer a nossa parte e cumprir com os nossos compromissos.
Deus é justo e não cobrará nada de nós que não merecermos; a clemência divina só alcança aqueles que verdadeiramente se mostrarem arrependidos e se dispõem a cumprir a sua vontade, vivendo pela fé.
E castiga aos rebeldes, mesmo aqueles que eram ou são parte de seu povo; pois a vitória final, só se efetivará, quando fizermos merecedores à condição de escolhidos de Deus.
A todos aqueles que se arrependerem de seus pecados, Deus cumpre o que prometeu, e alivia-os de seus sofrimentos, dando-lhes o que mais ele precisa.
Ou, seja, o perdão e a esperança que o reino de Deus promete, mas também receberá um jugo.
Que é a responsabilidade de serviço pela causa, uma vez arrependido, naturalmente quer se aliar com os demais em comunhão.
E fazer parte dos escolhidos para a obra do Senhor, pois está consciente de sua responsabilidade de também pregar o evangelho, principalmente dando seu testemunho de uma nova criatura.
Quando falamos de uma nova criatura, falamos em errependimento e também de perdão.
A mensagem de salvação tem de anunciar o arrependimento e o perdão dos pecados através de Jesus Cristo.
A mensagem que não apresenta a necessidade de arrependimento é uma mensagem incompleta e sem efeito.
A mensagem que não apresenta como base principal, o perdão e o sacrifício de Jesus Cristo, pela sua morte na cruz torna-se vã, incompleta e vazia.

Pois temos de ensinar que Jesus Cristo salva o pecador e que só ele pode perdoar a quem verdadeiramente arrepender-se e humildemente - lhe pedir perdão.

                                           --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...