Monday, October 05, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/130 "Muitos caminhos nos levam ao inferno, mas somente um nos leva ao nosso Deus. Na vida espiritual temos dois caminhos a seguir um é cheio de dificuldades e penoso e cheios de espinhos, que representa as dificuldades que temos de enfrentar para encarar o inimigo, que naturalmente será necessário mostrar o nosso testemunho, mas nos leva a felicidade eterna. Para seguir neste caminho precisamos muita renuncia e resignação, precisamos deixar o pecado e voltar para o nosso Deus, deixar que ele assuma em nossas vidas, toda a nossa vontade e nosso querer, que a nossa vontade seja a vontade Dele. "


                  DEUS NO COMANDO DE TUDO

                  VOLUME --  02  --  PARTE  --  30

Para que possamos andar em caminhos retos segundo a vontade de Deus, precisamos guardar em nossos corações, tudo aquilo que aprendemos com tua palavra e em teus ensinamentos.
Se não aprendermos o que Deus quer de nós, e não obedecermos e se continuarmos a agir contra a sua vontade.
Significa que somos, imbecis, estúpidos, ou burros mesmos, pois perdemos tudo o que há de melhor, que é a sua graça, e se perdermos a graça do nosso Deus, também não tem sentido nenhum a nossa vida, ficamos vegetando sem rumo.
Que cada um de nós possa estar sempre fazendo a vontade de Deus, para o nosso próprio bem estar.
O profeta Habacuque, estava apavorado em relação ao comportamento do povo, e se coloca de diante de Deus, em reclamações, pois achava que era correto e Deus não o correspondia do jeito que queria, e em seus pensamentos Deus havia desistido dele.
Ele dizia: até quando, Senhor clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritarei violência! E não me salvarás? Porque razão me faz ver a iniqüidade, e ver a vexação?
Diz o Senhor: porque a destruição e a violência estão diante de mim; há também quem suscite a contenda e o litígio.
Por esta causa a lei se afrouxa; e a sentença nunca sai, porque o ímpio cerca o justo, e sai o juízo pervertido.
Vede entre as nações, e olhai e maravilhai-vos, e admirai-vos: porque realizo em vossos dias uma obra, que vós não crereis, quando vos for contada.
Porque eis que suscito aos caldeus nação amarga e apressada, que marcha sobre a largura da terra, para possuir moradas não suas.
Horrível e terrível é, dela mesma sairá o seu juízo e a sua grandeza.
Os seus cavalos são mais ligeiros do que os leopardos, e mais perspicazes do que os lobos à tarde; os seus cavaleiros espalham-se por toda parte; sim os seus cavaleiros virão de longe, voarão como águias que se apressam à comida.
Eles todos virão com violência: os seus rostos buscarão o oriente, e eles congregarão os cativos como areia.
E escarnecerão dos reis, e dos príncipes farão zombarias: eles se rirão de todas as fortalezas, porque amontoando terra, as tomarão.
Então passará como um vento e pisará, e se fará culpada, atribuindo este poder ao seu deus.
Palavra de Habacuque! Não és tu desde sempre, ó Senhor meu Deus, meu Santo? Nós não morreremos: ó Senhor, para juízo o puseste, e tu, ó Rocha, o fundaste para castigar.
Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a vexação não podes contemplar: porque, pois olhas para os que procedem aleivosamente e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele? E farias os homens como os peixes do mar, como os répteis que não tem governo?
Ele a todos levanta com anzol, e apanha-os com a sua rede, e os ajunta na sua rede varredoura: por isso ele se alegra e se regozija.
Por isso sacrifica à sua rede, e queima incenso à sua draga, porque com elas se engordou a sua porção e se engrossou a sua comida.
Porventura esvaziará a sua rede, e não deixaria de matar os povos continuamente? 
SENTIMENTO DE CULPA
Para consolidar a nossa vitória diante do pecado, não podemos inventar desculpas, temos que passar por um processo de renúncia e arrependimento dos nossos erros, todos os nossos atos deverão passar por uma avaliação definitiva, segundo a nossa própria consciência.
Será que estamos agindo corretamente, ou estamos deixando margens que possam nos comprometer; não conseguiremos nenhuma vitória e nem tão pouco a salvação se não houver renúncia e arrependimento sincero, como Deus espera.
Pois não se justifica sofrer as conseqüências do pecado ou qualquer crime que nos atormenta, sem que tenha operado qualquer mudança em nosso comportamento ou em nosso intimo.
É imprescindível entender que o remorso, bate em nossa consciência nos deixando inquietos, como no caso de Habacuque, pois é ela que fala mais alto, com sentimentos de culpa por tudo de mal que cometemos, afinal de contas o remorso não nos isenta de nenhuma culpa e também não traz nenhum resultado positivo.

O arrependimento sincero traz a salvação, não adianta o remorso sem o arrependimento, isto porque o remorso é um ato individual, pois só quem o tem sabe se é verdadeiro ou não, já o arrependimento é demonstrado pela transformação de quem se arrependeu que também se não houver sinceridade não passa de uma mentira para si próprio.

                                         ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...