Thursday, October 22, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/143 "Entre outros órgãos do corpo humano, o coração é um órgão comum, mas ele representa a vida ele é a vida, portanto quando Deus pede o seu coração ele está pedindo a sua vida. Ele precisa de cada um de nós para o seu trabalho, para divulgação do evangelho, aos que ainda não tomaram a decisão de servi-lo. Deus precisa da minha vida, da sua vida, da vida de cada um para dar testemunho dele em qualquer lugar. Não é só na igreja que o crente precisa mostrar que é crente, mas em todo o lugar, em casa no trabalho, na sociedade, com seus vizinhos, O seu exemplo deverá servir de espelho para refletir a sua maneira de ser do seu modo de viver e de como agir em quaisquer circunstâncias"

                          DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                             VOLUME --  02  PARTE  --  143

(Leia a parte final do texto anterior para dar sentido ao atual)

O  Senhor requer esforço de todos, dizendo esforçai-vos todo povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai, porque eu sou convosco. Diz o Senhor dos Exércitos.
Segundo a palavra que concertei convosco, quando saístes do Egito, e o meu espírito habitava no meio de vós não temais.
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus e a terra, e o mar, e a terra seca.
E farei tremer todas as nações e virá o desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.
Minha é a prata e meu é o ouro, a glória desta ultima casa, será maior que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz.
O povo diante de Deus vivia em verdadeira ignomia, era um povo sem caráter e sem crédito para com Deus.
E o Senhor Deus, manda que Ageu  fizesse uma sabatina aos sacerdotes, a respeito da lei daquela época, dizendo: se alguém leva carne santa na aba do seu vestido, e com sua aba tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou azeite ou em qualquer outro mantimento, ficará esta pessoa santificada? Imediatamente os sacerdotes respondiam que não.
Ageu continua: E se alguém que se tinha tornado impuro pelo contato com um corpo morto, tocar em algum destes alimentos, esses alimentos ficarão imundos? Os sacerdotes responderam que sim.
Pois, é, respondeu Ageu; assim é este povo, assim é esta nação diante da face do Senhor, e assim também são tuas obras, e tudo o que ali oferecem imundo, é.
Agora, pois, aplicai o vosso coração a isto, de agora em diante, antes de levar qualquer material para ajudar na construção do templo do Senhor.
Deus quer que sejamos honestos, e limpos, convictos em nossas decisões, e espera de nós boa vontade em fazer a sua obra, e o que oferecermos para o nosso Deus, deve ser o melhor possível, nunca oferecer restos da nossa vontade.
Como disse antes o povo vivia em verdadeira ignomia, em total desonra, ninguém queria nada com nada, a preguiça, era o ponto forte, a acomodação era destaque na maioria do povo, e a dissensão predominava.
O espírito mundano causa dissensões, porque ainda sois carnais, pois havendo inveja entre vos, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andeis segundo os homens? 1ª Cor. 3 v 3. Preferiam obedecer a homens que a voz de Deus
Em vista destes alertas, devemos, e precisamos nos concentrar mais, olhar mais ao nosso redor, e constatar o que nos cercam, e saber escolher as coisas boas e certas para nossas vidas.
Se quisermos servir a Cristo, temos muito  que fazer.
Não é admissível alguém falar que não tem capacidade, os dons que Deus nos deu são muitos e diversificados.
Que cada um procure fazer aquilo que Deus lhe deu condições de fazer, seja em qual for o seu ministério, mas faça-o de boa vontade, faça sempre o melhor que puder.
Quem tem o Don de pregar a palavra de Deus, pregue-a com responsabilidade, ensinando somente aquilo que Deus propôs em seu coração, nunca falar de si mesmo.

Se você não tem o Don de pregar: mas, podes visitar cantar ou orar coloque-se a disposição para o serviço e nunca deixe de fazer a sua parte.

                              ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...