NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Wednesday, October 21, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/142 "Quando Deus diz dá-me teu coração, ele sabe muito bem das condições que ele se encontra, ele pede exatamente aquele coração imundo cheio de vícios ou cheios de maus costumes e que estão afastados dele. Deus não quer que ninguém se perca, mas que ande segundo a sua vontade, e que purifique seu coração e seja pessoa de bem, Ele está sempre de mãos estendidas, para nos tirar do abismo. Mas para que isto aconteça, é preciso querer, ele não te obriga a nada, mas no momento em que houver arrependimento, naturalmente que ele perdoa, e nos estende a sua mão."


                                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                                 VOLUME --  02 --  PARTE --  142

O povo de Israel estava em um estado de acomodação, completamente sem ação e acostumado à preguiça.
Ageu entra em cena com a finalidade de dar uma injeção de ânimo naquele povo, e os repreende por sua acomodação, e os exortam a reconstruir o templo do Senhor, segundo o que Deus quer, e lhe ordena.
No sexto mês do reinado do rei Dario, a palavra do Senhor veio a o profeta Ageu, dizendo:
É para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta?
Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos:
Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos. Semeais muito e recolheis pouco, comeis, mas não vos fartais, bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece e o que recebe salário, recebe-o em saco furado.
Assim diz o Senhor dos Exércitos; aplicai os vossos corações aos vossos caminhos.
Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa, e dela me agradarei; e eu serei glorificado, diz o Senhor.
Olhaste para muito, mas alcançastes pouco; e este pouco, quando trouxestes para casa, eu lhe assoprei.
 Porque causa? Disse o Senhor dos Exércitos; por causa da minha casa que está deserta, e cada um de vós corre à sua própria casa.
Por isso retém os céus o seu orvalho, e a terra retêm os seus frutos; e fiz vir à seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo e sobre o mosto; e sobre o azeite e sobre o que a terra produz: como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todo o trabalho das mãos.
Então ouviu Zorobabel, filho de Salatiel, e Josué, filho de Josadaque, sumo sacerdote e todo resto do povo, ouviu a voz do Senhor seu Deus, tal como Deus falou ao profeta Ageu, foi transmitido ao povo, que temeu diante do Senhor.
Então Ageu o embaixador do Senhor, falou ao povo, conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, diz senhor.
E o Senhor levantou o espírito de Zorobabel, príncipe de Judá, e o espírito de Josué, filho de Josadaque, sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo, e vieram e trabalharam na construção do templo do Senhor dos Exércitos, seu Deus.
Ao vigésimo quarto dia do sexto mês, no segundo ano do rei Dario.
Depois da edificação do templo, agora o Senhor faz uma comparação, da antiga casa abandonada, com esta que acabaram de construir.

Quem há entre vós, que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como vedes agora? Não é esta como nada em vossos olhos comparada com aquela?

                                  ---- EJO ---- Continua



No comments: