Wednesday, October 28, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/ 147 "Temos que amar a Deus incondicionalmente sobre todas as coisas e condições, com toda a nossa alma, de todo nosso coração e de todo nosso entendimento. Estas palavras são ordens de Deus que deverão estar sempre guardadas em nossos corações e em nossas mentes, para não desviarmos nem para a direita e nem para a esquerda. Precisamos seguir sempre na direção de Jesus Cristo, ele nos guiará nos caminhos certo, com toda segurança e com muito amor."

                               DEUS NO COMANDO DE TUDO

                               VOLUME  --  02  --  PARTE  --  147


Quando estamos diante de Deus realizando a sua obra, e quando colocamos empenho em fazer as coisas certas, também Ele reconhece a nossa boa vontade, e todo aquele que é protegido de Deus, não adianta satanás, querer tirar alguma vantagem, e ainda será repreendido, porque Deus, não só protege o seus ungidos, como também repreende a quem tentar por empecilho nas boas ações de seus servos,
Josué, o sumo sacerdote, servo legítimo do Senhor sempre andou nos caminhos do Senhor, foi apontado por satanás, e acusado por ele, mas Deus toma frete e defende Josué, segundo explica Zacarias, que transmite a palavra do Senhor através do anjo, dizendo:
Que satanás estava se opondo nas ações de Josué, mas o anjo disse a satanás; o Senhor te repreende, ó satanás, sim o Senhor que escolheu Jerusalém, te repreende: não é este um tição tirado do fogo?
Ora, Josué estava vestido com vestidos sujos diante do anjo, então o anjo ordenou aos que estavam presentes a trocar-lhe suas vestis, completando; o anjo disse: eis que tenho feito para que passe de diante de ti a tua iniqüidade, e ti vestirei de vestidos novos, disse mais o anjo: ponha-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça, vestiram-no e colocaram em sua cabeça a tal mitra limpa, e o anjo do Senhor estava ali sempre presente.
E o anjo, do Senhor transmite a Zacarias, o que o Senhor queria que falasse a Josué, dizendo:
Assim diz o Senhor dos Exércitos; se andares nos meus caminhos, e se observares as minhas ordenanças, também tu julgarás a minha casa e guardarás os meus átrios, e te darei lugar entre os que estão aqui.
Ouve, pois, Josué sumo sacerdote; tu e teus companheiros, que se assentam diante de ti, porque são homens extraordinários, sábios, e inteligentes...
Se  fizermos por merecer tudo quanto Deus tem preparado para nós, vamos receber a confirmação de suas promessas, tal como ele prometeu a Josué, serve pra nós também, e também tal como fez por Josué, fará também por nós.
Cada um de nós têmos os nossos próprios caminhos a seguir, e temos responsabilidades que precisamos por em prática.
Amando e respeitando o nosso próximo, pois todos somos iguais na presença do Senhor.
Veja o que nos diz a palavra de Deus em Atos 14 v 15 16 17 – Varões, porque fazeis essas coisas?
Nós também somos homens como vós, sujeitos as mesmas paixões e vos anunciamos, que vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu e a terra e o mar e tudo quanto há neles; o qual nos tempos passados deixou andar todas as gentes em seus próprios caminhos.
E, contudo não se deixou a si mesmo sem testemunho beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimentos e de alegria os vossos corações.

Portanto, se somos todos iguais, sentimos as mesmas paixões, os mesmos sentimentos.

                                        ---- EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...