Monday, October 12, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/135 "A oração é o alimento para nossas almas, sem a oração somos crentes fracos, sujeitos a cair no primeiro obstáculo que surgir. O verdadeiro crente sente a necessidade de orar, de estar sempre em comunhão com Deus, e ele responde todas as suas petições, conforme as suas necessidades e a sua fé, pois sem fé não chegamos a lugar nenhum. O apóstolo Paulo recomenda a nossa perseverança na oração, Rom. 12.v.12. Em Tiago, 5.v.15, vemos o poder da oração na cura de doentes, e é também através da oração, que pedimos a Deus perdão pelos nossos pecados."


                           DEUS NO COMANDO DE TUDO

                            VOLUME -- 02 -- PARTE --  135

Temos que elevar nossos corações e nossas mentes em oração, mas temos que evitar recitar formula decorada.
Tudo tem que partir do nosso coração da nossa consciência da nossa sinceridade, as palavras que saírem de nossos lábios, tem que ser simples natural e espontaneamente.
A oração não é obrigação, temos que ter prazer em falar com o nosso Deus, mesmo porque é um dos meios mais fáceis de comunicarmos com ele.
Devemos orar fervorosamente sentindo sempre a sua presença atuando em nossas vidas, a nossa contrição tem que ser sincera e pura, sem qualquer desvio de sentimento.
Devemos fazer da oração um hábito, pois é indispensável para a nossa saúde espiritual.
O que não devemos é transformar nossas orações em atos repetitivos e insistentes e muito menos querer se exaltar, com exigências, Deus não é surdo, e precisa ser respeitado, ele sabe muito bem das nossas necessidades, e o que é melhor para cada situação.
Precisamos orar sim, porque Deus quer que façamos a nossa parte, e humildemente reconhecer que, sem ele não somos ninguém, e não somos nada.
A oração é o nosso meio de comunicação direta com o nosso Deus, não adianta interceder a outros.
Pois não há outro intermediário entre Deus e os homens a não ser através do nosso senhor e salvador Jesus Cristo; quando orarmos, a nossa oração deve ser direta ao pai em nome de seu filho Jesus.
Quando pedirmos alguma coisa para nós, não podemos ser egoístas, devemos lembrar também de pedir para o nosso próximo, a começar dos mais próximos que são os nossos familiares.
Quando oramos pedindo por alguém, estamos demonstrando a nossa consideração e o nosso amor por eles.
É muito bom quando ouvimos alguém se lembrar de nós em suas orações, nos dá uma sensação de bem estar, e sentimos na obrigação de retribuir da mesma maneira.
 Cada um de nós somos provocados e enganados pelo nosso próprio desejo, onde as forças do mal querem se destacar.
Infelizmente com nossa pouca força, não temos condições de vencer e dominar por completo, as nossas fraquezas e as nossas imperfeições.
A escritura nos diz que não há nenhum homem justo na terra, que continua fazendo o bem e que não peque, Eclesiastes - 7.v.20.
Mas isto não significa que temos de conformar a ponto de perder o controle de nossas vidas.
Em muitos casos, nós mesmos nos colocamos em situações provadoras, sem se dar contas de que nos dispomos de maneira errada diante de determinada situação.
Colocando a nossa integridade espiritual em jogo, não podemos deixar que o pecado prevaleça em nossas vidas.

Todos erram, mas temos o dever de reverter à situação e concertar nossos erros, pois depende unicamente de nós mesmos, fazer o bem ou o mal.

                                        --- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...