Wednesday, November 23, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR -- PARTE -- 17


                      A ESSÊNCIA DO AMOR

                                PARTE -- 17



A reciprocidade faz parte da família feliz, todos vivendo uns pelos outros.
Partilhando tudo, as alegrias, as felicidades, as dores, as decepções e até mesmo suas frustrações.
Os membros da família feliz aconselham-se uns aos outros, procuram sempre ser verdadeiros e sinceros nunca usam da mentira, pra se defender ou mesmo levar alguma vantagem em cima do outro.
Procuram sempre ser solidários, quando alguém pede alguma       explicação, sobre determinado assunto ou por um acidente de percurso, talvez por não entender direito a razão do acontecido, devemos de boa vontade esclarecer tudo nos mínimos detalhes, dentro do entendimento do assunto em pauta.
Para que não paire nenhuma dúvida que possa comprometer a relação familiar.
A família feliz exerce sempre o dom do perdão, cada membro da família procura entender as necessidades e os problemas um do outro.
Procurando ajudá-lo dentro de suas possibilidades; quando se tem o dom do perdão fica muito mais fácil à convivência familiar, demonstrando a paciência e o amor um para o outro.
A família feliz, procura sempre estar na presença de Deus, pedindo a ele pelo bem estar de todos, colocando todos os seus problemas e todas as suas dificuldades em suas mãos, a oração faz parte do dia a dia da família feliz.
Aquele que presa sua família, prioriza-a sobre todas as coisas, tendo Deus na direção de tudo e de todos.
Há!… Se todas as famílias do mundo tomassem como exemplo a família feliz, com certeza teríamos um mundo bem melhor para se viver e a felicidade seria para todos.

Os roubos as violências às guerras a falta de respeito pelo seu próximo tudo ficaria no passado, e nem precisava destas, manifestações, que só trazem aborrecimentos e prejuízos para quem nada tem a ver.

                          ----- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...