Wednesday, November 09, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 28 - Continuação -- "O mundo nos oferece muitos privilégios que aparentemente nos trará felicidades. Mas, as somas dos resultados, são sempre desfavoráveis e muitas vezes dolorosas. E muitos pagam um alto preço, por não fazer a escolha certa da vontade de Deus. Na 1ª carta de Paulo aos Coríntios, cap. 6 v 12, nos é colocado tudo a nossa disposição, e a nós cabe escolher com sabedoria para não errarmos. Diz-nos assim: Todas as coisas me são licitas, mas, nem todas as coisas me convém fazer. Todas as coisas me são licitas, mas, eu não me deixarei ser dominado por elas."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                           PARTE - 28

Deus, Nunca Deixou de Cumprir Suas Promessas
“Digno és, Senhor nosso, e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas” Apocalipse 4 v 11
Deus cumpriu suas promessas no passado, e tem cumprido no presente, e cumprirá no futuro.
Jamais deixou o justo sem resposta, todo aquele que confia no Senhor espera nele, na certeza de ser atendido com as bênçãos, que ele tanto precisa.
Por que: “Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem para que se arrependa: Porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” Números 23 v 19
Moisés, já bem idoso e cansado, sua paciência com o povo já estava ficando sem controle e sua liderança estava ficando inviável, de volta e meia ele estava em atrito com o povo.
E Deus prevendo que poderia piorar seu relacionamento, tira-o de circulação.
Disse o Senhor a Moisés: Sobe a este monte de Abarim, e vê a terra que tenho dado aos filhós de Israel.
Moisés olhou ao longe e viu a beleza diante dos teus olhos, era a terra escolhida desde o momento em que Deus decidira tirar o povo da escravidão do Egito.
E Moisés, em virtude de sua de sua arrogância e rebeldia, Deus determina que ele fosse se ajuntar a seu irmão Aarão e a seu povo, e não iria usufruir dos frutos daquela terra.
Josué, homem forte, determinado e sobre tudo temente a Deus, foi designado ao cargo que antes era de Moisés.
E Moisés, recebe a incumbência de apresentá-lo ao povo, primeiramente a Eleazar, o sacerdote, e perante toda congregação, e dá-lhe mandamentos aos olhos deles e põe sobre ele da tua glória, para que obedeça toda congregação dos filhos de Israel.
E se porá perante Eleazar, o sacerdote, o qual por ele consultará, segundo o juízo de Urim, perante o Senhor:                        Conforme ao seu dito sairão, e conforme ao seu dito entrarão, ele e todos os filhos de Israel com ele e toda a congregação.

                       --- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...