NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Thursday, November 17, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS P/34 -- "Continuação -- Imagens ou ídolos não são nada no mundo, e só há um Deus, senão um só, I Coríntios 8.v.4. Os primeiros, dos dez mandamentos dizem assim: Então falou Deus todas estas palavras; Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses de diante de mim, Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus e nem embaixo da terra. Não te curvarás a elas e nem as servirás, por que eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso. Que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem. Êxodo 20.v.1.a.5 – Deuteronômio 5 v 6 a 11."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                   PARTE - 34

E ouvindo eles a palavra de Deus; diretamente a eles, naturalmente que mudariam seus conceitos, e passariam a obedecer mais as ordens de Josué, pois sabiam que eram ordens mandadas por Deus.
O propósito de Deus, para os filhos de Israel, sempre trazia algo inusitado.
Desta vez, como diante do Mar Vermelho se deparam diante do rio Jordão, e mais uma vez Deus separa as águas para que pudessem passar sem molhar os pés.
Trazendo também segurança para a arca Santa do concerto do Senhor.
Logo após a passagem, as águas voltam ao seu curso normal.
Deus quando opera em nossas vidas, tudo que parecia impossível, agora toma outra dimensão, tornando tudo mais fácil.
Pois quando Deus determina o nosso futuro, ele sabe muito bem o que vamos passar; cada coisa que acontece com agente, já estava em seus planos.
Por isto, se passamos por certas dificuldades, assim como crise no casamento, situação financeira inadequada em vista das necessidades, um acidente, um prejuízo na empresa, ou ficar desempregado por tempo, alheios a sua vontade, até mesmo as doenças que aparecem.
Tudo isto, Deus deixa que aconteça com seus filhos para que ele entenda que sem ele não existe sentido em sua vida.
Como seus filhos precisamos confiar mais em suas promessas e acreditar mais em nosso, potencial, pois se ele está conosco, não há o que temer e saber que somos capazes, e ir à luta.
A vitória só será concedida a quem luta sem temer obstáculos.
Ser honestos consigo mesmos, e procurar administrar com responsabilidade e sabedoria a sua capacidade.
Nunca deixar que outros paguem pelos nossos erros, devemos assumir as nossas próprias responsabilidades.
Todos nós erramos, mas o sábio procura assumir e corrigir seus erros, e ainda tira proveito onde errou, pois aprendeu a lição, e não repetirá mais os mesmos erros.

Nunca justificar um erro com outro erro, e sobre tudo nunca achar que Deus não atendeu nossas preces, pois nem sempre o que nós queremos, é o mesmo que Deus quer.

                   ---- EJO ---- Continua


No comments: