NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, November 25, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/40 - " Continuação --- Jesus Cristo mandou que testemunhássemos dele, infelizmente estão deturpando este mandado. Querendo distorcer todo seu ensinamento, da maneira mais sórdida, adotando doutrinas totalmente contraria o que Jesus ensinou e fazem de tudo para tirar proveito da religião. A exploração religiosa hoje se tornou prioridade da maior parte dos que dirigem determinadas religiões, a meta principal é faturar. Estão desafiando, e duvidando do poder de Deus, mas Deus lhes cobrarão e serão julgados, e garanto que terão muito o que se explicar."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                         PARTE - 40

 Em fim chega a vez de Gideão, grande guerreiro:

 Gideão Vence uma batalha que parecia impossível:

 “Agora pois, estamos todos aqui presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto te foi ordenado pelo Senhor” Atos 10 v 33

“Graças, porém a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo”

2ª Coríntios 2 v 14

Deus tem um propósito para cada situação em nossas vidas, vemos no caso de Gideão.

Os filhos de Israel eram numerosos, porém sem condições de batalhas, e Deus separa entre eles trezentos homens valorosos, e com eles Gideão que vence uma batalha que parecia impossível.

A batalha contra os midianitas, foi muito bem sucedida, não pelo fato de os homens escolhidos, serem verdadeiros valentes, mas, porque Deus estava no comando, usando da sabedoria de Gideão para ser o seu porta-voz, e Deus sabia que nele ele podia confiar.

Muito interessante à maneira que Deus usou para selecionar os trezentos combatentes.

Deus manda que Gideão ordene ao povo a descer as águas, e disse o Senhor a Gideão: Qualquer que lamber as águas com sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se baixar de joelhos a beber.

E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o resto do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.

E disse o Senhor a Gideão: com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão.

E tudo aconteceu como Deus havia premeditado.

Enquanto Gideão estava no comando dos filhos de Israel, tudo parecia estar de acordo com a vontade de Deus, porém logo a pós a sua morte, mais uma vez esquecem de tudo o quanto Deus fez por eles e pelos seus pais, e voltaram a se a prostituír e a idolatrarem a Baal, esquecendo dos mandamentos de Deus.

Não podemos ter dúvidas, quanto ao poder de Deus, dizemos isto pelo fato de ver muitas pessoas que deviam ser exemplos, agem contrários o que a palavra de Deus ensina, não dão o testemunho que Deus espera dele.



                     ----- EJO --- Continua


No comments: