Friday, November 25, 2016

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 19


                          A ESSÊNCIA DO AMOR 

                                     PARTE - 19


O ACOMODADO -- Tem muito a ver com o preguiçoso, está sempre na dependência de outros, esperando que façam o que é de sua responsabilidade, não tem desconfiometro e nem brio, é sempre um cara de pau, sua gíria principal, é: tô nem aí.
O DESORGANIZADO --- Muitas vezes se perde diante de seus próprios compromissos, junta sempre um compromisso com outro, deixando sempre pra depois.
E com isto acumulam tanto seus afazeres, que chega a perder a ponta da meada; não tem iniciativas e não sabe por onde começar.
Nos seus compromissos financeiros então, é um verdadeiro desastre, vive sempre com problemas por causa de sua desorganização.
0 ASTUCIOSO --- Quando se aplica a astúcia para o bem, é sempre bem aproveitada, todos ganham, mas, quando é aplicado no mal, as conseqüências são desastrosas e implacáveis para todos.
O PEDANTE --- Não dá para conviver com pessoas assim desta natureza, ele se acha o tal, tudo o que fala ou faz, está sempre querendo humilhar alguém.
Tem o hábito horrível de olhar as pessoas de cima para baixo, com certo desdém, querendo bancar o superior, pessoas assim, é sempre muito irritante, nojentos e antipáticos, e todos querem fugir dele.
O AVARENTO --- Faz conta de pequenas coisas, o que é seu é só seu, e sempre querendo mais, está sempre cobiçando o que é do outro.
Uma das características do avarento é a sua frieza, planeja tudo nos mínimos detalhes, para se dar bem e levar vantagens em cima de seu próximo.
O PRECONCEITUOSO --- Como pode alguém achar que é melhor que o outro?
Todos somos iguais, fomos formados da mesma massa, branco, preto, amarelo ou de outras raças, mas todos somos filhos do mesmo Pai., Deus nos fez iguais a sua imagem e semelhança, para que todos saibam que ninguém é melhor que ninguém.
O EXIGENTE --- Ser exigente, e gostar das coisas certas, procurar ser organizado é válido, é benéfico.
Mas existem aqueles que são muito exigentes com os outros, mas são verdadeiros relaxados, exigem que os outros se organizem, mas não ta nem aí para a organização.
O exigente tem prazer em mandar, gosta de estar à frente de tudo, quer ser sempre o superior; a sua palavra tem que prevalecer custe o que custar e não gosta de dar o braço a torcer.
O OPORTUNISTA --- Na vida não podemos perder oportunidades de crescer materialmente e principalmente espiritualmente, todas as oportunidades de crescer honestamente tem que ser aproveitada.
Mas tem o oportunista mau caráter, está sempre atento ao deslize ou dificuldade de alguém para dar o seu bote.
Aproveitando a situação desfavorável que às vezes se encontra, deixando-o ainda mais comprometido, o nome certo do oportunista é agiota o qual devemos passar longe. (Ainda tem mais)

                      --- EJO ------Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...