Tuesday, November 08, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/27 -- Continuação -- "Em Jeremias, cap. 10 v 23 nos diz que não é do homem o seu caminho, e nem é do homem que caminha o dirigir seus passos" --. Portanto não adianta tomar nenhuma atitude, achando que é senhor do seu nariz, querendo ser independente de Deus. Pois tudo quanto fizer pensando assim, será derrotado e nada dará certo. Deus colocou tudo no mundo, para ser usado pelos bons ou pelos maus, e nos deu a liberdade de escolha, agora cabe a nós escolher a boa parte, ou escolher o que for melhor. Mas, o homem sendo mal, deturpa tudo e estraga o que há de melhor, e prefere passar por um caminho oposto ao da vontade de Deus."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                             PARTE - 27

A providência de Deus, a ação contra o povo que murmuravam e desobedeciam as suas ordens e falava contra Ele e contra Moisés:
Deus entra em ação enviando serpentes no meio do povo e muitos foram atingidos, tendo morte fatal.
Vendo o povo que lutar contra Deus, só iria pior à situação, vieram a Moisés e disseram:
Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes.
Apesar de todo mal que o povo praguejava contra Deus e contra Moisés, ele ainda ora por eles.
Deus manda Moisés fazer uma serpente de metal e colocá-la em um lugar onde todos pudessem vê-la, e todos aqueles que foram mordidos pela serpente e que ainda lhes restavam um sopro de vida, e olhassem para aquela serpente acreditando no poder de Deus, seria salvo.
Muitas vezes não damos crédito à palavra de Deus, querendo resolver nossos problemas por nossa própria conta, e quanto mais nos afastamos de Deus, mais difícil será a solução de tais problemas.
No passado, estando povo no deserto ao olhar para a serpente, os que tiveram fé na providência de Deus foram salvos.
No presente quando estamos em apuros, temos de olhar para o sacrifício de Jesus Cisto, pendurado em uma cruz, derramando seu precioso sangue em nosso favor.
Não adianta, olhar ou pedir ajuda a outro, pois somente Jesus Cristo Salva.
Muitos querem resolver seus problemas, pedindo ajuda a ídolos, que nada podem fazer por eles, pois tem boca mais não falam, tem mãos, mais não apalpam.
Tem olhos, mas não vêem, tem ouvidos mais não ouvem, tem pés, mas não andam.
A única serventia da idolatria é extorquir dinheiro de seus fanáticos seguidores.
Mas, se rendermos aos pés de Jesus Cristo, e entregarmos a ele todos os nossos problemas, nossas ansiedades, e nos arrependermos de nossos pecados.
E se o nosso arrependimento for sincero, também os nossos problemas serão solucionados com precisão, e mais ainda, aquele que crer verdadeiramente que Jesus Cristo é nosso Salvador, este será salvo.

                   ---- EJO ---- Continua







No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...