Wednesday, November 16, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/33 -- "Continuação -- Muitos até morrem desidratado quando se misturam na multidão. O calor intenso o desgaste físico causado pela longa viagem e a fraqueza por falta de uma alimentação adequada. Não suportam tanto sacrifício, pois o seu estado físico não está condizente com tanto esforço. É incrível a fraqueza de espírito desta gente, muitos querem pagar promessas, gastando até o ultimo centavo, deixando a sua família em apuros financeiros. Muitas vezes até o dinheiro de comprar o leite das crianças são depositados aos pés das imagens, e não recebem nada em troca. Outros sobem escadarias imensas de joelhos, achando que com isto vai expurgar seus pecados. Outros ajoelham em milhos e até mesmo em britas diante de imagens. Quanta ignorância, tudo isto não passa de heresias incentivadas pela religião e condenada por Jesus Cristo. O próprio Jesus disse a satanás, que ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás. Mateus 4.v.10."

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                     PARTE - 33

O Propósito de Deus na vida de Josué

Tão somente temei ao Senhor, e serví-o fielmente de todo o vosso coração, pois vede quão grandiosas coisas vos fez
1º Samuel 12 v 24”

Muito antes de Moisés morrer, Deus já tinha um propósito na vida de Josué, ele seria o sucessor para continuar a marcha do povo de Israel.
E quando Moisés morreu ele já estava apto, para assumir aquela grande responsabilidade, e foi muito bem sucedido porque Deus estava no comando de tudo.
Agora era Josué, que liderava o povo a caminho da terra prometida.
E toda vez que o Senhor Deus operava as suas maravilhas no meio do povo, eles eram prevenidos com antecedência, para que se santificassem; tinham que estar bem apresentáveis, e limpos de qualquer impureza.
Palavras de Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.
E disse também aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca do concerto e passai diante do povo.
Levantaram, pois a arca do concerto, e foram andando adiante do povo.
E o Senhor disse a Josué: Este dia começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam, que assim como fui com Moisés assim serei contigo.
Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca do concerto, dizendo: Quando virdes até à borda das águas do Jordão, parareis no Jordão.
Disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá, e ouvi as palavras do Senhor vosso Deus.
Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós.

Josué disse estas palavras, porque sabia que entre eles existiam pessoas que procuravam servir outros deuses que não eram vivos e que não podiam fazer nada por eles.

                    --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...