Friday, November 11, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 30 --- "Continuação -- Temos que entender que Deus precisa estar presente em tudo quanto formos fazer, se colocarmos em suas mãos todas as nossas dificuldades, tudo será revertido em nosso beneficio. Temos que entender também, que Deus tem um propósito pra tudo em nossas vidas. Por isto é importante procurar sempre fazer a sua vontade."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                            PARTE - 30

Josué Assume a Liderança

“E serás que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Deuteronômio” 27 v 1
Manda, pois a Josué, e esforça-o e conforta-o porquê ele passará adiante este povo, e o fará possuir a terra que vires.
Moisés obedece às ordens de Deus, e exorta ao povo a obedecer ao comando de Josué, lembrando-os de que poderiam pagar com suas próprias vidas caso se envolvessem com idolatria, como no caso de Baal-Peor.
Lembrando também de que todos aqueles que obedeceram à voz de Deus, estavam todos vivos.
Recomendando a guardar cada um a si mesmo, como também sua própria alma e não se esquecer das coisas que os seus olhos viram.  
E que estas coisas jamais saíssem de seus corações, e que tudo aquilo que passara em suas vidas fossem repassadas para seus filhos, para que servisse de exemplos a serem seguidos, e obedecessem rigorosamente os ensinamentos de Deus através daqueles enviados por ele, ou seja, os sacerdotes e ao comando geral, na responsabilidade de Josué.
A obediência à palavra de Deus deveria ser destaque na vida de todos, pois, Deus nunca falha em suas promessas e quem as obedecem são bem recompensados com suas dádivas; são bênçãos sem medidas.

                    ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...