Monday, November 07, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 26 - Continuação -- "O sucesso de tudo quanto fizermos e se queremos ter bons resultados, e satisfação garantida; temos por obrigação de usar o livre arbítrio da maneira mais correta possível. Obedecendo rigorosamente as exigências e os mandamentos de Deus. Bem sabemos que fomos feitos para obedecer e seguirmos segundo seus ensinamentos. Usar o livre arbítrio indevidamente, naturalmente será queda certa, e as conseqüências desta queda, não serão nada satisfatórias. Mesmo porque não fomos feitos para nos dar bem, sem que Deus esteja à frente de tudo."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                         PARTE - 26

No dia seguinte após aquele grande dissabor, Moisés reúne o povo, e faz uma preleção aos que se decidiram ficar ao lado do Senhor.
E em suas palavras ele elogiava a decisão correta dos que ouviram suas palavras, entendendo que eles não tinhão como evitar tal absurdo.
Pois mesmo que não quisessem participar daquele culto pagão, não teriam como evitar, pois eram todos irmãos, mas quando foi colocado em cheque à vontade em servir a Deus ou ao bezerro de ouro, eles não pensaram duas vezes e decidiram ficar ao lado Deus.
Moisés continua: Vós pecastes grande pecado, agora, pois vou voltar a falar com o Senhor e farei propiciação por vossos pecados.
Moisés diante de Deus relata o pecado do povo dizendo que fizeram para si deuses de ouro, e pede a Deus que os perdoassem.
E Deus disse a Moisés:
Aquele que pecar contra mim, a este riscarei eu do meu livro.
Vai, pois agora, e conduze a este povo para onde te tenho dito, eis que meu anjo irá de diante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.
E desde então o Senhor vem visitando seu povo, trazendo bênçãos aos que merecem, e corrigindo aos que estão errados.
Como seus filhos, precisamos estar sempre em sua dependência: tudo quanto fizermos, pensando que podemos tudo, estaremos agindo erradamente, pois nada somos sem a sua presença em nossas vidas

                   ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...